sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Um abrigo muito especial

29_CoreiadoNorte_0360100157



Os cristãos norte-coreanos atuam de forma secreta a fim de evitarem prisões, trabalhos forçados e até torturas

A Sra. Shelter* é uma cristã norte-coreana que mantém em sua própria casa um ponto conhecido como ‘abrigo’, daí a origem do nome dela em inglês. Muitos refugiados e visitantes a procuram para ouvir uma palavra e depois podem contar com um banho quente e uma boa noite de sono. Mas a missão da dela é muito perigosa.

No mês de janeiro faz muito frio na Coreia, então é possível que o número de pessoas pedindo socorro aumente no pequeno abrigo, sendo assim, ela corre o risco de ser investigada pelas autoridades. Os cristãos norte-coreanos são proibidos de ter contato com qualquer outra religião que não seja o culto à família Kim. Eles não podem questionar, caso contrário, são vistos como traidores do Estado.

A perseguição extrema faz do país o primeiro da Classificação da Perseguição Religiosa há vários anos, não havendo sinais de melhora alguma, pelo contrário, a cada ano que passa o nível de violência é maior e as condições do país também ficam mais difíceis, com a pobreza, escassez de alimentos e péssima qualidade de vida. Todos os cristãos de lá atuam de maneira secreta para evitar prisões, trabalhos forçados e torturas. De acordo com informações de dentro do país, a Portas Abertas estima que o número de cristãos norte-coreanos esteja em torno de 200 e 400 mil. Lembre-se deles em suas orações.

Pedidos de oração
  • Ore para que Deus continue protegendo a Sra. Shelter em sua missão de acolher os refugiados norte-coreanos.
  • Peça também para que cada pessoa que encontre o abrigo, alimente seu espírito com a Palavra de Deus e tenha conforto por meio do Espírito Santo.
  • Ore também pelos trabalhadores da mesma região e pelos programas de rádio cristãos, que fazem parte das poucas formas de educação bíblica no país. Que eles alcancem a muitos por meio da mensagem do evangelho.
*Nome alterado por questões de segurança. Fonte: portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário