domingo, 7 de fevereiro de 2016

Aurivan Marinho: “O pecado é uma fonte inesgotável que brota do coração humano”


O pastor Aurivan Marinho foi o segundo preletor da plenária matutina deste sábado (06), na 18ª Consciência Cristã, realizada no Pavilhão Consciência Cristã, Parque do Povo, em Campina Grande (PB). Durante sua mensagem, intitulada “Do túmulo para a vida em Cristo ressurreto”, ele afirmou que o pecado não é apenas uma atitude errada cometida pelo ser humano, mas faz parte da própria essência deste.

“O pecado é uma fonte inesgotável que brota do coração humano”, disse Aurivan, que ainda ressaltou que essa realidade não está distante das igrejas evangélicas: “Temos igrejas cheias de cadáveres, que não se alimentam das coisas de Deus e que caminham para a perdição, porque não conhecem o Autor da Vida!”

O pastor congregacional ainda declarou que, por causa disso, o homem está morto espiritualmente, e por isso não pode buscar a Deus por suas próprias forças. “A salvação é obra exclusiva de Deus, sem participação alguma do homem. Este, por estar morto em delitos e pecados, não pode fazer absolutamente nada para salvar-se.”

Em virtude disso, explicou Marinho, quaisquer obras feitas pelo homem com o objetivo de redimir-se são inúteis: “Deus não pode ser glorificado na vida daqueles que se confiam em suas próprias obras!”
Por fim, Aurivan Marinho afirmou que a mensagem do Evangelho não apenas mostra a condição de perdição humana, mas oferece a salvação e a misericórdia através de Cristo. “A mensagem do Evangelho não se limita à condenação humana. Ela também apresenta a graça da salvação em Cristo Jesus, que nos traz do túmulo para a vida. Essa é a escatologia bendita: um dia, estaremos junto a Deus, diante da face do Todo Poderoso!”, concluiu.

A programação da 18ª Consciência Cristã continua agora à tarde, com o painel “Quem disse que calvinistas e arminianos não se entendem?”, a partir das 14h30 (horário local). À noite, a plenária ocorrerá às 19h, com pregações de Heber Campos Jr. e Conrad Mbewe, e participação musical do grupo Vencedores por Cristo.
 Por Mariana Gouveia Fonte:conscienciacrista.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário