sábado, 23 de abril de 2016

#EspecialDiaDoLivro: A distribuição do “livro dos Livros”


23-internacionla-0280100896

INTERNACIONAL

Uma das maneiras de levar a Bíblia para os cristãos perseguidos é durante as visitas que os colaboradores da Portas Abertas fazem a estes países

Talvez você, que participa e colabora com o trabalho da Portas Abertas, se pergunte como é a distribuição de Bíblias em países que consideram o "livro dos Livros" como uma verdadeira afronta às suas religiões. Existem muitas histórias para contar sobre isso, entre elas fatos marcantes e emocionantes que ilustram bem a atuação do Espírito Santo em nosso meio. Deus se encarrega de abrir os caminhos e fazer com que homens tão limitados ultrapassem barreiras, dificuldade e fronteiras, só para que o nome de Cristo seja glorificado e para que a Palavra chegue até as mãos daqueles que são perseguidos, humilhados e até torturados por se converterem ao cristianismo. Para esses, a Bíblia é um bálsamo que chega na hora certa.

A distribuição de literatura cristã também faz uma grande diferença para as igrejas que precisam existir clandestinamente, algumas até de forma subterrânea. Uma das maneiras de realizar esse projeto é durante as visitas que colaboradores das Portas Abertas fazem a esses países. Durante uma delas, na Nigéria, Bíblias infantis foram presenteadas para crianças perseguidas. "Esse é um dia de alegria para as crianças. A Bíblia é tudo para elas. Eu afirmo isso porque me lembro do dia em que meu pai disse que nas Escrituras Sagradas existem respostas para todas as nossas perguntas e necessidades, tanto físicas quanto espirituais. Desde então, a Bíblia foi minha companheira, com ela vou caminhar todos os meus dias e com ela durmo em paz durante a noite, porque eu sei que meu redentor vive. É essa herança que eu quero passar para esses pequenos", declarou Ibrahim Mshelia, instrutora de escola bíblica para crianças em uma igreja nigeriana.


Existem ainda outras formas de levar a Bíblia para o cristão perseguido, pelos mares ou pelos ares, não importa, desde que Deus dê as estratégias. De acordo com as estatísticas da Sociedade Bíblica Internacional (USB – United Bible Societies), instituição presente em mais de 200 países, a perseguição não diminui a distribuição de Bíblias, pelo contrário, segundo os pesquisadores, no geral, a distribuição é 6% maior nos países que sofrem perseguição se comparados aos países com liberdade religiosa. Na Síria, por exemplo, foram distribuídas 19 mil Bíblias em 2012 e mais de 163 mil em 2013. No Iraque, o crescimento foi de 132% comparado a 2012, com 66 mil Bíblias distribuídas. Há cristãos dispostos a arriscar suas próprias vidas para que outros possam experimentar o toque transformador de Cristo, por que essa foi a lição deixada por ele mesmo em João 10.11: "Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." Fonte: https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário