quarta-feira, 18 de maio de 2016

"Há bênçãos na adversidade", diz comediante cristão que já foi morador de rua

Ele fez seu discurso bastante emotivo para os graduados. (Foto:
Ele fez seu discurso bastante emotivo para os graduados. (Foto:

Steve Harvey é autor e ator. Ele tem tido uma voz ativa sobre sua fé cristã. Durante sua última apresentação de stand up comedy em 2012, Harvey glorificou a Deus pela sua performance.

O comediante Steve Harvey já foi um sem-teto que vivia fora de seu carro e tomava banho em postos de gasolina. Ele revelou sua história durante seu discurso de formatura na Universidade do Estado de Alabama no início deste mês.

O apresentador de TV de 59 anos disse aos estudantes: "Eu perdi tudo duas vezes e tive que começar de novo. Eu tive que lutar por dois casamentos antes de encontrar meu presente” (Marjorie Harvey com quem se casou em 2007). Ele fez seu discurso bastante emotivo para os graduados no início deste mês, de acordo com o Montgomery Advertiser.

"Em cada momento de adversidade em sua vida, duas coisas vão acontecer. Não vai ser uma lição e não vai ser uma bênção. Se você deixar a adversidade desintegrar você, você vai ficar chafurdando na falha, mas a vida é 10% do que aconteceu e 90% do que você vai fazer sobre isso".

O comediante, autor e ator tem tido uma voz ativa sobre sua fé cristã. Durante sua última apresentação de stand up comedy em 2012, Harvey glorificou a Deus pela sua performance.

"Alguém me twittou e disse: ‘A sua carreira é feita do que você paga, mas a sua vocação é feita do que você foi criado’. Deus me fez exatamente dessa forma para que eu seja como eu sou, para dizer o que eu digo", disse Harvey em seu show de comédia stand up na MGM Grand em Las Vegas. "Eu sou apenas uma testemunha viva de que você pode ser um soldado imperfeito e ainda estar na luta do exército de Deus Todo-Poderoso”, disse.

Como um artista, Harvey conhece a influência de uma celebridade e fez questão de usar a sua plataforma de forma responsável. Por essa razão, compartilhar o seu testemunho com jovens é muito importante para ele.

"Esta é uma das obras mais importantes que eu faço. Eu acho que Deus me colocou em posição de fazer todas essas outras coisas", disse Harvey para o “The Dallas Weekly” em 2013. "Eu tomei a fama que Ele me deu e eu vou usá-la de uma forma que seja benéfico para alguns jovens que de outra forma não pode ter a oportunidades de se sentar com alguns homens que podem mostrar o que é a masculinidade", comentou o artista.

Harvey acredita que Deus lhe proporcionou dons e que ele apresentou isso para o mundo e se recusa a comprometer esses dons para não ficar bêbado ou drogado. Em vez disso, ele se concentra em oração e em fé.


"Deus lhe dá um presente. Ele não precisa de sua ajuda para melhorá-lo", disse ele anteriormente em um vídeo do YouTube em seu canal. "Ele precisa de sua atenção, sua fé, sua oração para aprimorar seu presente", pontuou. 

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST

Nenhum comentário:

Postar um comentário