segunda-feira, 6 de junho de 2016

Deputado propõe que criacionismo seja ensinado nas escolas

Deputado propõe que criacionismo seja ensinado nas escolas

Ensino da teoria da criação já foi proposta antes

por Jarbas Aragão 
FACEBOOK

O deputado federal Jefferson Campos (PSD/SP) apresentou essa semana um projeto que deverá gerar muito debate na Câmara Federal. O projeto de lei 5336/16 determina “a inclusão da ‘Teoria da Criação’ na base curricular do Ensino Fundamental e Médio”.
O parlamentar entende que criacionismo é “a teoria que explica a origem do Universo, da Terra e de todos os seres vivos que nela habitam a partir da ação de Deus”. Lembra que escolas brasileiras ensinam o evolucionismo como a única que explica a origem do homem.
Para Campos, “isso é limitar o conhecimento dos nossos alunos, especialmente sabendo que a doutrina criacionista é predominante em todo nosso país, razão pela qual deve constar nos currículos do ensino médio e fundamental, dentro das disciplinas correlatas”.
Ele entende que trata-se de um direito democrático do aluno ver em sala de aula o tema sendo apresentado.
“Gênesis não é apresentada nas nossas escolas enquanto premissa epistemológica básica do saber científico, fruto antropológico de tradição cultural humana que representa, hoje e nas décadas vindouras, mais de 32% da população mundial”, argumenta.
Lembra ainda que segundo o IBGE, 86,8% da população brasileira é cristã.
Outras leis
Em outros momentos, surgiram demandas parecidas, mas o Ministério da Educação se posicionou oficialmente contra o ensino do criacionismo como uma disciplina de ciências. O deputado pastor Marco Feliciano (PSC/SP) havia feito proposta semelhante em 2014.

Também surgiram projetos de lei estaduais no Paraná e no Rio Grande Do Sul.

https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário