sábado, 2 de julho de 2016

Igreja recebe jogadores do Atlético Mineiro em culto; Fred e Robinho também participaram



Por Tiago Chagas -

Uma igreja em Belo Horizonte vem abrindo as portas para receber jogadores dos dois principais clubes de futebol da cidade. Na última terça-feira, 28 de junho, os profissionais do Clube Atlético Mineiro participaram de um culto.

A igreja é liderada pelo pastor Carlos Moreira, que publicou imagens nas redes sociais na companhia dos atacantes Fred e Robinho, os volantes Júnior Urso e Eduardo, o zagueiro Gabriel e os laterais Douglas Santos, Patric e Carlos César.

O pastor Gilmar Santos, ex-jogador e marido da cantora Aline Barros, também aparece na imagem. “Além de entrosados em campo, os jogadores do Atlético demonstram proximidade fora das quatro linhas. Oito atletas do Galo frequentam a mesma igreja evangélica, no bairro Dona Clara, na região Pampulha”, noticiou o Super Esportes.

Ainda de acordo com o site, essa denominação costuma receber também atletas do rival, Cruzeiro. Uma das ocasiões marcantes dos jogadores do clube celeste foi a comemoração do quarto título nacional da equipe, em 2014, o segundo consecutivo.

Um culto foi realizado pela igreja, que recebeu os atacantes Dagoberto, Marcelo Moreno, Neílton, Marquinhos e Willian, os meias Everton Ribeiro, Alisson e Marlone, os zagueiros Dedé e Léo, o volante Henrique e o lateral Ceará, além dos goleiros Fábio e Elisson.

A religião da maioria dos jogadores de futebol brasileiros é evangélica, de acordo com um levantamento realizado pelo UOL Esportes em 2013.

Os evangélicos somam 35% do total, quase o dobro dos que se declaram católicos, 18%.

A fé está presente de forma clara e manifesta nas partidas, já que nas comemorações dos gols do Campeonato Brasileiro deste ano, mais de 27% fazem referências religiosas, como levantar as mãos e apontar para os céus, ou fazer o sinal da cruz – este último um gesto particular dos católicos.

Fonte: noticias.gospelmais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário