quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cristã vence o câncer e testemunha milagre: "Pude falar de Jesus aos pacientes"

Renata Medeiros testemunhou sua vitória sobre o câncer de mama e contou que foi nessa época que ela descobriu seu chamado ministerial: ajudar os pacientes que estão enfermos nos hospitais.

Renata conta que percebeu em sua situação uma oportunidade para levar Deus para os pacientes. (Foto: Arquivo Pessoal).
Renata conta que percebeu em sua situação uma oportunidade para levar Deus para os pacientes. (Foto: Arquivo Pessoal).

Renata Medeiros é cristã e estudante de teologia. Em novembro de 2012, a mineira foi diagnosticada com um câncer de mama, com metástase na axila em estágio avançado, nível 3. Quando ela soube do perigo que corria e que seu problema estava em um estágio muito avançado, ela poderia ter se desesperado, mas preferiu manter a paz e descansar em Deus.

“Orientada pelo médico fiz os exames rapidamente. No meu caso, como estava em um estágio bem avançado, iniciei o tratamento com a quimioterapia, parte do tratamento que considero mais difícil. É na quimioterapia que os cabelos caem, sentimos muita dor, cansaço, mal estar e muitos outros sintomas”, relatou.

Apesar do tratamento agressivo, Renata buscava forças em Jesus e procurava ficar em paz. “Não foi fácil contar para minha família, pois eles ficaram muito abalados e tristes, mas sempre mostrava a eles que eu estava bem e que nada de mal iria me acontecer”, disse.

“Durante o tratamento fiquei debilitada, sentia muitas dores no corpo e ficava mais acamada, não conseguia mais fazer minhas atividades diárias. Nunca perguntei a Deus o porquê do câncer e sim o para que, foi quando o Senhor me deu uma palavra que está em João 11.4, essa enfermidade não é para a morte, mas para a glória de Deus. Foi aí que percebi que não estava naquele hospital à toa”, pontuou.

Oportunidade para falar de Jesus

Renata que é membro da Igreja Batista da Lagoinha conta que percebeu em sua situação uma oportunidade para levar Deus para os pacientes. “Muitas pessoas que faziam o tratamento ali precisavam conhecer Jesus. Todo o tratamento foi feito no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte. Fui acompanhada por vários médicos, um deles foi de fundamental importância, o oncologista Carlos Eduardo Ferreira. Ele ajudou muito, não só no meu tratamento, mas também no trabalho que desenvolvi no hospital”, ressaltou.

“Sou muito agradecida ao Senhor por tudo que me proporcionou ali, pois durante todo o tratamento pude falar de Jesus aos pacientes, levar cestas básicas, caixas de leite, remédios, roupas e de alguma forma, ajudá-los em suas necessidades. Enquanto ajudava essas pessoas não tinha dúvidas de que o Senhor estava cuidando de mim. Muitos pacientes não acreditavam que eu era uma paciente também, eles diziam que eu estava sempre sorrindo e com uma boa aparência, isso me deixava feliz porque encontrava uma oportunidade de levar Jesus àquelas pessoas”, relembrou.

Renata celebra sua vitória e comenta sobre o chamado ministerial que recebeu de Deus sobre ajudar os pacientes. “Para honra e glória do nome do Senhor Jesus estou curada e feliz, e agora, com um trabalho ministerial lindo que o Senhor me deu. Faço vários trabalhos evangelísticos e sociais no Hospital da Baleia, levando Jesus aos pacientes”, informou.

“O Senhor tem me dado sonhos e estratégias para ajudar não só os pacientes, mas também os parentes, médicos e funcionários do hospital. E o mais lindo disso tudo é saber que o Senhor é aquele que cura e tem ministrado muito a respeito disso. Tenho visto pessoas sendo curadas em todo o tempo e glorifico o nome Dele por isso. Tenho vários sonhos, entretanto, o maior deles hoje é ter uma casa de apoio evangélica, que possa receber pacientes carentes e os que vêm do interior para fazer o tratamento aqui em Belo Horizonte”, finalizou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO SITE DA LAGOINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário