sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ex-piloto de F1 fala sobre os frutos da caminhada com Deus: "A fé vence qualquer obstáculo"

O conhecido 'Atleta de Cristo', Alex Dias Ribeiro falou sobre o seu novo livro "Fé para Vencer" e destacou que a caminhada com Deus é essencial para que o ser humano se sinta plenamente realizado.

Alex Dias Ribeiro tornou-se conhecido, não apenas por seu testemunho de fé cristã, mas também por sua atuação junto aos Atletas 
de Cristo no Brasil. (Imagem: R7)

"A fé é uma força inesgotável". A frase dita pelo ex-piloto de Fórmula 1, Alex Dias Ribeiro descreve bem a sua experiência de vida, que o levou a lançar o seu mais recente livro "Fé para Vencer".

O autor falou sobre a sua nova obra em uma entrevista no programa 'Cartão de Visita', da Rede Record e falou sobre a fé cristã, o poder de Deus e como a humanidade pode retomar os seus caminhos se olhar novamente para o seu Criador.

Questionado sobre a importância de sua fé, quando precisou lidar com dificuldades na carreira, Alex Ribeiro explicou que - ao contrário do que muitos pensam - a Fórmula 1 também tem seus percalços.

"Eu fui piloto de Fórmula 1 e ali eu tinha que superar muita coisa: falta de patrocínio, falta de um bom carro, falta de condições de trabalho, os perigos inerentes à profissão... Eu perdi 10 dos meus colegas nas pistas. Conversando com o Emerson Fitipaldi, uma vez nós fizemos a lista de quantos [colegas] ele perdeu. Como ele correu mais tempo que eu, perdeu 35 colegas de trabalho. Ali você tinha que ter muita coragem. É aí que entra a fé", afirmou.

Segundo o ex-piloto que também se tornou palestrante de sucesso, a fé é o exercício de uma força motriz em direção a uma vontade de realização. Ele destacou que essa força que vence qualquer obstáculo tem uma fonte especial: ela vem de Deus.

"De um lado temos a força, de outro lado temos o desejo da vitória e no meio temos a fé, que é o exercício dessa força de uma forma prática na vida do ser humano, ajudando-o a superar qualquer obstáculo, porque essa é a força maior que existe no universo", destacou.

Fé e obras
Quando a entrevistadora colocou em pauta a importância da realização em paralelo à fé, Alex explicou que este fator também é necessário no contexto de vida de quem tem fé.

"A Palavra de Deus disse que a fé sem obras é morta. Então com a dedicação você põe o trabalho em cima da realização do sonho. A fé é a certeza de coisas que se esperam e de fatos que ainda não se concretizaram. Então nós fizemos da esperança, o verbo 'esperançar' e não o verbo 'esperar'. Nesse ponto, o exercício da fé é vital para que haja essa conexão entre o divino e o humano, entre o forte e o fraco", explicou.

Rumo
"Um conselho para quem ainda não se encontrou ou não se decidiu sobre sua vida". A resposta foi pedida pela entrevistadora, após Alex explicar que como Deus pode transformar a vida do ser humano.

"Primeiro você tem que querer ter um relacionamento com Deus. Porque tem muita gente que não quer. O ateu, por exemplo, fala: 'Ele não existe, então... não vou atrás disso'. Como eu fui criado à imagem e semelhança de Deus e você, nós temos um negócio chamado livre-arbítrio. Deus poderia ter programado o nosso chip para sermos iguais aos animais, que têm um instinto e os guiam pela vida inteira. Mas não. Deus nos dotou dessa possibilidade de esolha, desse livre-arbítrio", disse.

"Quando a pessoa usa esse livre-arbítrio, o caminho é Jesus. Ele disse: 'Eu sou o caminho, a verdade, a vida. Ninguém vem ao pai se não for por mim'. Então a pessoa que entra por esse caminho, tem o seu encontro com Deus e Deus passa a ser o piloto de sua vida. Isso dá o sentido da vida plena. Jesus disse: 'Eu vim para que tivessem vida e vida em abundância', não uma vida mequetrefe", destacou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário