sábado, 3 de dezembro de 2016

Missionário fala sobre a vida cristã no Oriente Médio: "Dizer 'eis-me aqui' é bem diferente por lá"

Um correspondente da Missão Portas Abertas compartilhou sobre o que Deus tem feito no Oriente Médio e como os cristãos daqueles países estão perseverando na fé em Jesus.


Cristãos participam de culto em igreja, no oriente Médio. (Foto: CNN)
Cristãos participam de culto em igreja, no oriente Médio. (Foto: CNN)

Cada vez mais testemunhos de muçulmanos que se convertem ao cristianismo estão surgindo e ganhando manchetes nas páginas cristãs. Segundo Matthew* - correspondente internacional da Missão Portas Abertas em diversas regiões do Oriente Médio - Deus realmente tem se manifestado de forma poderosa naqueles países.

O missionário esteve recentemente no Brasil e testemunhou sobre a obra sobrenatural que Deus tem realizado no Oriente Médio. Segundo ele, um muçulmano que se converte ao cristianismo naqueles países passar a correr riscos.

“A conversão ao cristianismo é algo muito complicado no Oriente Médio. No Iraque e na Síria há certa liberdade, mas em regiões da Península Arábica, por exemplo, as restrições são muito mais severas”, destacou.

Matthew destacou a perseverança dos cristãos, que mesmo sob intensa perseguição, permanecem com seus olhos voltados para Cristo.

“Dizer ‘eis-me aqui, Senhor’ por lá é bem diferente do que dizer aqui. E mesmo em meio a tantos desafios, quando olhamos para o rosto de cada um deles, há sempre um sorriso de felicidade e eles realizam suas atividades cristãs mesmo sendo perseguidos”, comentou.

Aprendizado mútuo na Argélia
O missionário falou da situação da Igreja na Argélia e explicou que a Missão Portas Abertas está oferecendo cursos aos novos convertidos do país.

“Lá, cada novo convertido tem a oportunidade de passar por um curso da Portas Abertas e então vemos o quanto eles são corajosos. Não são super-heróis nem super-crentes, mas podemos aprender muito com eles”, destacou.

Segundo Matthew, a intensa perseguição aos cristãos não é maior que o poder dos milagres manifestos por Deus no Oriente Médio e isto está levando uma grande quantidade de muçulmanos a entregarem suas vidas a Cristo.

“Apesar de terem suas casas destruídas, empregos perdidos e serem excluídos da sociedade, os cristãos no Oriente Médio podem presenciar milagres acontecendo quase todos os dias. Dá para entender por que tantos muçulmanos estão se convertendo”, disse.

Testemunhos
Em suas ministrações no Brasil, o missionário contou que certa noite, dois homens de lugares distintos tiveram o mesmo sonho com Jesus. Ele também falou sobre uma jovem que teve um encontro com Cristo.

"Quando ela acordou, viu um homem que brilhava muito, e ele disse a ela: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida’. Um tempo depois, conversando com uma cristã, ela entendeu que se tratava de Jesus então se converteu", relatou.

Matthew explicou que apesar destes testemunhos impactantes, grande parte da mídia ainda insiste em noticiar somente os estragos da guerra.

"A mídia mostra apenas o lado da guerra, da violência e da destruição, mas Deus tem feito maravilhas por lá. Há esperança para eles sim! E as nossas orações são ouvidas e atendidas. O que parece impossível para nós, Deus faz", afirmou.

"Muitas vezes, não acreditamos por que não vemos ou por que isso não acontece perto de nós ou dentro de nossa igreja. Mas Deus tem se revelado aos muçulmanos pessoalmente, em nossos dias, como fez nos tempos bíblicos. As pessoas têm sonhos e visões. Devemos ajudar nossos irmãos e orar por eles. A oração pode mudar muitas situações”, concluiu.

*Matthew é um nome fictício dado ao missionário da Portas Abertas, por motivos de segurança.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA MISSÃO PORTAS ABERTAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário