terça-feira, 17 de outubro de 2017

Piloto compartilha a Bíblia em cada corrida: "Por Sua misericórdia não somos destruídos"

Dale Earnhardt Jr. é piloto da Nascar e a cada corrida, sua esposa divulga um versículo da Bíblia que ele carrega no painel de seu carro.

Bilhete com reflexão bíblica que Dale Earnhardt Jr. carregou em seu carro durante uma das corridas. (Foto: Twitter)
Bilhete com reflexão bíblica que Dale Earnhardt Jr. carregou em seu carro durante uma das corridas. (Foto: Twitter)
Não é segredo que a Bíblia ainda é imensamente reconfortante, influente e poderosa. Basta considerar uma fascinante tradição mantida até hoje na famosa categoria norte-americana de corrida NASCAR que Stevie Waltrip, esposa do antigo motorista de corrida Darrell Waltrip, continuou por décadas.

Anos atrás, Stevie começou a escrever versículos da Bíblia para que seu marido colocasse no painel de seu carro durante cada corrida.

Ela explicou a tradição em um recente vídeo da Fox Sports: "Eu só queria que ele tivesse inspiração no carro com ele, então comecei a escrever versos da Bíblia para ele". Mas seus esforços não pararam com o marido.

Eventualmente, o também piloto Dale Earnhardt soube que seu amigo, Darrell Waltrip carregava versos bíblicos em seu carro e ele também pediu a Stevie para escrever alguns trechos da Bíblia que ele pudesse levar consigo. A esposa de Darrell atendeu ao pedido do colega de seu marido e, durante anos, os versículos escritos por ela também ofereceram consolo a Earnhardt durante cada corrida.

"Papai era um homem de muita fé", disse Dale Earnhardt Jr., que hoje também é um famoso piloto da NASCAR, se lembrando de como seu pai passou a se comportar, após ser confortado por aquelas escrituras. "Quando não estávamos correndo no domingo, sempre íamos a igreja".

O ancião Earnhardt simplesmente não queria correr sem aqueles versos escritos por Stevie, os quais ele manteve em seu carro até morrer durante um grave acidente em 2001. Mas mesmo após a morte do piloto, aquela tradição não terminou lá.

Dezesseis anos após a morte de Earnhardt, a tradição bíblica de Stevie continua, como Earnhardt Jr., que agora recebe um versículo da Bíblia para colocar no painel de seu carro a cada corrida que participa.

"Eu não faça nada disso no dia da corrida por superstição", disse ele.

Mas o piloto lembrou que ler cada um daqueles versículos bíblicos nas carridas lhe traz conforto e paz. "Isso me dá força, força emocional e mental. Eu não me sinto seguro sem a Palavra de Deus".

Ao longo do tempo, a tradição também foi adotada pela família do jovem piloto, com a esposa de Earnhardt Jr., Amy Earnhardt, publicando todos os versos de Stevie, para que os fãs também possam se beneficiar da sabedoria bíblica.

"As pessoas sempre me perguntam no Twitter: 'Onde está o verso, Onde está o verso?", disse ela, observando a emoção que as pessoas têm sobre as escrituras sagradas. "Então eles estão ansiosos por isso todas as semanas".

Segundo o próprio site NASCAR.com informou, Earnhardt Jr. carregou em seu carro um bilhete de sua esposa, inspirado em Lamentações 3:22-24 durante a corrida de um domingo recente.

"Por Sua misericórdia, não somos completamente destruídos", diz um trecho do bilhete.

O motorista de corrida falou sobre essas Escrituras, explicando que ele evitou acidentes durante a corrida com danos mínimos ao seu veículo.

"Eu (estava) carregando a escritura de Stevie Waltrip no carro", disse ele. "Ela provavelmente me teve um pouco de sorte lá. Então, nunca dói ter um anjo no ombro ".

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAITH WIRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário