terça-feira, 21 de novembro de 2017

Conheça os 10 líderes evangélicos mais influentes dos EUA

Pesquisa traz político como surpresa


por Jarbas Aragão
Resultado de imagem para billy graham franklin graham
Conheça os 10 líderes evangélicos mais influentes

O termo ‘evangélico’ é usado para descrever pessoas vindas de muitas denominações, mas todos eles têm em comum a crença na Bíblia como Palavra de Deus e a centralidade da fé em Jesus Cristo para a salvação.

Uma lista dos “100 evangélicos mais influentes do momento”, divulgada pelo site Christian Post, incluiu uma série de pastores, professores universitários, políticos, atletas e artistas. São homens e mulheres de todos as áreas da sociedade, cuja fé ajuda a dar forma às suas vidas e carreiras.

Conheça quem são os 10 mais influente, segundo a pesquisa.

Billy Graham

O evangelista Billy Graham já está aposentado das cruzadas, mas continua ativo pela internet. Ele fará 100 anos em novembro no ano que vem. Durante quase oito décadas de ministério ele construiu um dos maiores legados do meio evangélico.

Estima-se que Graham pregou o evangelho para quase 215 milhões de pessoas em todo o mundo e contabiliza mais de 3,2 milhões de decisões para Cristo em suas Cruzadas. Nunca teve seu nome envolvido em nenhum tipo de escândalo.

Franklin Graham

Franklin é filho de Billy Graham, e atualmente preside a Associação Evangelística que leva o nome do pai. Além de dar continuidade ao trabalho missionário da família, ele fez com que o Samaritan’s Purse, braço de ação social da Associação, pudesses fornecer alimento e água a pessoas carentes, sobretudo na África. Também ajudou a criar uma rede que atende vítimas de desastres naturais. Além do auxílio humanitário, ele também continua pregando o evangelho para milhões de pessoas ao redor do mundo.

Joel OsteenJoel Osteen

Pastor e autor de sucesso, ele lidera a maior igreja dos Estados Unidos, a Igreja Lakewood em Houston, Texas, com cerca de 45 mil membros. O foco de sua mensagem é incentivar as pessoas a acreditarem que Deus os abençoará de grandes maneiras, e por isso muitas vezes é criticado. Além de vender milhões de livros em várias línguas, as mensagens de Osteen são televisionadas para mais de 100 países.

Mike Huckabee

O ex-pastor batista, foi como governador do Arkansas por dois mandados e concorreu nas prévias para ser candidato presidencial em 2008 e 2016. Sua influência hoje em dia é mais política, mas ele continua pregando o evangelho em seu programa na Trinity Broadcasting Network, o maior canal de TV evangélico do mundo.

Pat Robertson

Mais conhecido como apresentador do programa de TV “Clube 700”, Robertson é presidente da Christian Broadcasting Network (CBN), que produz diversos programas evangelísticos, como o desenho “Superbook”.


Ele também fundou organizações que atuam no cuidado de famílias, como a International Family Entertainment e o American Center for Law and Justice, um ministério que luta juridicamente pela liberdade religiosa em várias partes do mundo. Apesar de algumas declarações polêmicas no passado, Robertson é uma voz importante para o conservadorismo. O site da CBN no Brasil é representado pelo portal Gospel Prime.

Rick Warren

Fundador e pastor principal da Saddleback, uma megaigreja na Califórnia. Ele ficou mundialmente famoso após o lançamento do livro “Uma Vida com Propósitos”, que vendeu mais de 32 milhões de cópias em diversas línguas. Ele também lidera uma rede de pastores do mundo todo, com foco na evangelização e ação social. No Brasil ele se chama Propósitos.

Jerry Falwell Jr.

Presidente da Universidade da Liberdade, uma das maiores instituições de ensino cristãs do mundo. Aliado de Donald Trump, Falwell Jr. é conhecido por investir milhões de dólares em projetos pró-Israel.

Joyce Meyer

Conhecida pregadora pentecostal e autora de vários best sellers cristãos, Meyer escreveu mais de 100 obras, disponíveis em dezenas de línguas. Em seu programa de TV – também exibido no Brasil – ela ensina as pessoas a viverem a vida cristã e a superarem seus problemas com a fé em Cristo.

Mike PenceMike Pence e Donald Trump

Ex-governador de Indiana e atual vice-presidente dos Estado Unidos. Ele foi escolhido por Donald Trump como companheiro de chapa em grande parte por sua postura conservadora. Abertamente pró-vida e pró-Israel, define muitas das suas posições políticas segundo o evangelho.

Mark Burnett e Roma Downey

Casados, Burnett e Downey são produtores de filmes e seriados com conteúdo bíblico, como a minissérie “A Bíblia” e o longa “O Filho de Deus”. Eles possuem a produtora Lightworkers Media e em breve deverão iniciar as filmagens de “Messias”, nova série da Netflix.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário