domingo, 19 de novembro de 2017

Vereador-pastor pede oração pela cidade e é tachado de “intolerante”

Ativistas não gostaram da postagem dele no Dia Nacional da Umbanda

por Jarbas Aragão

Vereador pede oração pela cidade e é tachado de "intolerante"

O vereador Roberto Conde Andrade (PRB), de Jundiaí, interior de São Paulo, está enfrentando uma onda de críticas após ter pedido orações pela cidade em uma postagem no Facebook.

Na última terça-feira (14), durante a sessão da Câmara municipal em homenagem ao Dia Nacional da Umbanda, ele postou fotos do evento e escreveu: “Povo de Deus, vamos orar por Jundiaí. Agora mesmo na Câmara Municipal vários pais e mães de Santo”.

As imagens divulgadas pelo vereador, que também é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus mostram adeptos da religião da Umbanda, que geralmente vestem-se de branco, lotando o plenário durante a sessão.

Em questão de minutos, o post viralizou na cidade, e Andrade começou a receber várias críticas de internautas, que o chamavam de “intolerante”.

Um internauta escreveu: “Ele não é apenas uma pessoa que demonstrou esse tipo de pensamento ridículo. Ele é um representante que está lá dentro e foi votado pra estar lá, mas representa uma massa de intolerantes que compartilham dessa mesma ideia louca”.

Com a repercussão negativa, ele decidiu apagar a postagem. Posteriormente, disse que foi mal compreendido e que optou por deletar a publicação após receber ameaças. Destaca que não fez ofensas nem críticas, apenas pediu oração pela cidade.

“Não houve da minha parte nenhuma provocação, agressão ou intolerância religiosa na postagem que eu fiz. As pessoas na rede social entenderam mal e começaram a compartilhar essa ideia errada e outras pessoas foram aceitando. Só apaguei o post porque fui xingado de um monte de nome que eu não sou e ameaçaram a mim e a minha família”, lamenta.

Em entrevista ao G1, ressaltou que não entendeu a reação das pessoas. “Pedi que orassem por Jundiaí, não por eles, e depois só relatei o que estava acontecendo naquele momento, que estava cheio de pais e mães de santo no plenário.”

Para o vereador foi surpreendente ver o plenário lotado de adeptos da Umbanda, por isso resolveu publicar as fotos em seu perfil no Facebook. A intenção, insiste, era chamar a atenção da comunidade evangélica que não encheu o plenário da mesma forma durante uma recente homenagem à Reforma Protestante na Câmara de Vereadores de Jundiaí.

Garantiu ainda ter um bom relacionamento com Paulo Sérgio Martins (PPS), autor da proposta de homenagear o Dia da Umbanda na Câmara.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário