quinta-feira, 12 de novembro de 2009

EDB- LIÇÕES BÍBLICAS 2010




1º TRIMESTRE DE 2010
SUMÁRIO


LIÇÕES BÍBLICAS CPAD



Comentário: ELIENAI CABRAL


Consultor Doutrinário e Teológico: ANTONIO GILBERTO
Lições do 1º Trimestre de 2010


TEMA:



II CORÍNTIOS — “Eu, de muito boa vontade, gastarei e me deixarei gastar pelas vossas almas.”

Lição 1 – A DEFESA DO APOSTOLADO DE PAULO

Lição 2 – O CONSOLO DE DEUS EM MEIO À AFLIÇÃO

Lição 3 – A GLÓRIA DO MINISTÉRIO CRISTÃO

Lição 4 – A GLÓRIA DAS DUAS ALIANÇAS

Lição 5 – TESOURO EM VASOS DE BARRO

Lição 6 – O MINISTÉRIO DA RECONCILIAÇÃO

Lição 7 – PAULO, UM MODELO DE LÍDER SERVIDOR

Lição 8 – EXORTAÇÃO À SANTIFICAÇÃO

Lição 9 – O PRINCÍPIO BIBLICO DA GENEROSIDADE

Lição 10 – A DEFESA DA AUTORIDADE APOSTÓLICA DE PAULO

Lição 11 – CARATERÍSTICAS DE UM AUTÊNTICO LÍDER

Lição 12 – VISÕES E REVELAÇÕES DO SENHOR

Lição 13 – SOLENES ADVERTÊNCIAS PASTORAIS

Bibliografia sugerida:

Comentário Bíblico Beacon.

Comentário Bíblico Pentecostal.

Teologia do Novo Testamento, Roy B. Zuck.

Comentário Histórico Cultural, Lawrence O. Richards.


Juvenis

A atualidade da mensagem da Bíblia

Livros indicados:
A Bíblia através dos séculos, Antonio Gilberto.
O calendário da profecia, Antonio Gilberto.
Arqueologia bíblica, Randall Price

Adolescentes

Conselhos para o dia-a-dia

Pré-adolescentes

Conhecendo melhor a si mesmo e aos outros

Juniores

Os ensinos de Jesus

Livro indicado:

Mateus, o evangelho do grande Rei, Myer Pearlman
Marcos, o evangelho do servo de Jeová, Myer Pearlman
João, o evangelho do filho de Deus, Myer Pearlman

Primários

Jesus é o nosso Salvador

Livro indicado:

Mateus, o evangelho do grande Rei, Myer Pearlman
Marcos, o evangelho do servo de Jeová, Myer Pearlman

Jardim

A vida de Jesus

Maternal

O Livro de Deus

Berçàrio
Na Casa de Deus FONTE POINT RHEMA

6 comentários:

  1. Caro Pastor Brunelli,
    Graça e Paz!

    Para mim é um grande prazer, poder esta me comunicando com o amado por meio deste. Sou um adimirador do seu ministério e de vida, para mim o pastor é um grande exemplo de homem de Deus. Sou um seguidor fiel do seu blog.Espero um dia podermos conversar pessoalmente

    Nos Laços do Calvário

    Pr. Gutemberg Maciel

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Gutemberg para mim será um prazer,
    também gostaria muito; venha nos visitar.
    A nossa sede fica na R. Lavinio Salles Arcuri, 25 Casa Verde Alta-SP
    Os endereços das nossas congregações estão no nosso site www.assembleiadedeussp.com.br

    Aguardamos sua visita

    Pastor Brunelli Júnior

    ResponderExcluir
  3. A paz do senhor Pr Brunelli, e muito prazeroso para mim ver tantas pessoas envolvidas na obra de Deus, e vc e um destes que esta sempre a disposição do Senhor.
    Esta muito interesante esta poetagem sobre a EBD, pois sou Supervisor setorial da EBD de Florianópolis - SC da Ass. De Deus e estou a sua disposição para ajudar no que for preciso, pois tenho muita esperiencia em construção de sites e blog e se necessário conte comigo
    www.setordois.blogspot.com
    Pb. Michel Gaspodini

    ResponderExcluir
  4. Pr. Brunelli, a paz do Senhor Jesus!
    Sou colaborador na EBD da AD Franco Jatobá, na cidade de Maceió-AL e, para as aulas, sempre busco subsídios de seu blogg. Gostaria da sua autorização para continuar agindo assim e que Deus continue abençoando o seu ministério.
    Thayronilson Emery dos Santos
    Maceió-Alagoas

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Pedro, para mim é uma satisfação
    te-lo como nosso leitor. FICO FELIZ EM PODER
    DE ALGUMA FORMA COLABORAR.

    O MEU FORTE ABRAÇO A TODOS AI DO CEARÁ
    FELIZ ANO NOVO

    ResponderExcluir
  6. Sou professora de ebd, obrigada pela ajuda através dos subsídios. Ao Pr Elienai Cabral grande mestre em Teologia. Tenho apreciado muito suas lições. Que os abencoe grandamente pela grande contribuição para o reino de Deus Pai Deus filho e Deus Espirito Santo. Graça e Paz a todos. Conceição - ADVN - Assembléia de Deus Vinho Novo Vicente Pires - DF.

    ResponderExcluir