terça-feira, 29 de junho de 2010

SEMINÁRIO DEBATE RECUPERAÇÃO DE DEPENDENTES QUIMICOS

 
Evento acontece no dia 30 de junho, das 8h às 13h, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP)


Na semana em que se comemora o Dia Mundial de Combate às Drogas, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) realiza o III Seminário sobre Dependência Química, que neste ano tem como tema “Descubra seu papel na Recuperação”. O evento acontece no dia 30 de junho, das 8h às 13h, no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), e deve reunir cerca de 400 pessoas.

O evento conta com o apoio do COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Barueri) e da COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede). Ambos são parceiros da SBB no programa A Bíblia na Recuperação da Dependência.

De acordo com Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, todos os envolvidos na recuperação de dependentes químicos desempenham um papel relevante. "Mas é preciso que a pessoa em tratamento tome consciência que seu empenho é fundamental para um resultado vitorioso. Para isto, a mensagem bíblica tem se mostrado uma aliada muito importante”, destaca.

Além de palestras sobre o tema, haverá uma apresentação teatral com o Grupo “Reaja” e exposição de trabalhos. O secretário regional da SBB em São Paulo, Humberto Marchi, vai apresentar o programa A Bíblia na Recuperação da Dependência.

Estão convidados para este evento dirigentes de comunidades terapêuticas e seus internos, representantes de organizações não governamentais, órgãos públicos, igrejas, profissionais da área e interessados no assunto.

Confira a programação completa:
8h00 – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h00 – Tema: “A Bíblia na Recuperação” – Paulo Eduardo Gomes Vieira, teólogo, psicólogo e especialista em Capelania Hospitalar, além de pastor titular da Primeira Igreja Batista em São Paulo.
9h30 – Tema: “Formas e meios de tratamento da dependência química”- Luizemir Wolney de Carvalho Lago, médica psiquiatra e sanitarista e coordenadora da Área Técnica de Saúde Mental da Secretaria de Estado da Saúde.
10h30 – Rede COMTER (Comunidades Terapêuticas em Rede)
11h00 – Tema “O papel do dependente químico na sua própria recuperação”
12h00 – Apresentação do Programa A Bíblia na Recuperação da Dependência – Humberto Marchi, teólogo e secretário regional da SBB em São Paulo.
12h20 – Apresentação teatral do Grupo REAJA
13h00 – Encerramento e brunch

Fonte: site SBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário