quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Após 10 meses, jogador que sofreu parada cardíaca volta ao campo: 'Deus é minha força'

Damar Hamlin retornou à NFL depois de levar muitos a orarem por sua recuperação.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

Damar Hamlin no jogo do Buffalo Bills. (Foto: Instagram/Damar Hamlin)

No último domingo (01), o time de futebol americano Buffalo Bills alcançou destaque na mídia, na 4º semana da temporada da NFL. A partida marcou o retorno de Damar Hamlin aos gramados depois de dez meses e também a vitória por 48 a 20 contra o time Miami Dolphins, nos Estados Unidos.

Em janeiro deste ano, Damar sofreu uma parada cardíaca em campo e levou milhões de pessoas a orarem por sua vida. Devido a gravidade da lesão, poucos teriam previsto que ele estaria de volta à NFL em menos de um ano, mas através do poder de Deus, isso foi exatamente o que aconteceu.

Antes do jogo, os atletas se reuniram e fizeram uma oração. O momento foi transmitido pelo programa pré-jogo americano da ESPN “Sunday Countdown”. A apresentadora Samantha Ponder chamou a oração de “comovente”:

“É fácil esquecer porque, na liga, tudo acontece muito rápido e passamos para o próximo passo. Mas o que aquele homem [se referindo a Damar] passou, o que a sua família passou, o que toda a organização passou para chegar a este ponto é simplesmente incrível”.

O ex-jogador da NFL Teddy Bruschi, que sofreu um derrame durante sua carreira, também falou sobre Damar: “Estou muito orgulhoso desse jovem”.


O jogo

Damar correu para o campo com seus companheiros de equipe, com os braços abertos e afirmou: “Aquele momento foi tudo para mim”.

“Acho que foi mais uma promessa para mim mesmo do que qualquer outra coisa, apenas me mostrar que tenho coragem, tenho força para poder passar por algo traumático e poder voltar disso”, acrescentou ele.

Damar desempenhou um papel especial em seu jogo de retorno. Ele teve a oportunidade de jogar l, devido à lesão do safety Jordan Poyer. O jogador passou em todos os testes de campo na temporada regular, depois de jogar todos os três jogos da pré-temporada e entrar na escalação do Bills em agosto.

Os médicos garantiram que ele poderia continuar jogando sem medo de contratempos ou recorrências.

“Poder ainda fazer o que amo no mais alto nível do mundo é incrível”, disse Damar.

O técnico do Buffalo Bills, Sean McDermott, também falou sobre a superação do atleta e ficou “maravilhado” com seu progresso.

O poder da oração no processo de Damar

A oração e o testemunho de milagres estiveram presentes na recuperação de Damar.

O progresso do jogador impactou sua família, os jogadores do Buffalo Bills, toda a NFL, e grande parte dos EUA que estavam “orando e esperando por um milagre”.

Segundo a CBN News, na época, Ryan Clark, da ESPN, falou sobre o “poder de Deus” e o “poder da oração”.

Um dos momentos de oração que mais repercutiram ocorreu quando o apresentador da ESPN Dan Orlovsky orou pelo atleta durante o programa ao vivo.

O colunista Joshua Arnold, disse ao Washington Stand que a oração é a única coisa apropriada em tempos de crise.

“Este momento demonstra que o Cristianismo ainda mantém uma influência cultural incrível na América, apesar de décadas de zombaria rotineira e infiltração secular. Quando uma tragédia inesperada e inexplicável acontece, cidadãos comuns e pessoas influentes em todas as instituições americanas recorrem à oração”, escreveu ele.

E continuou: “Em questões de vida ou morte, encontrar distração em um jogo divertido é inapropriado, brigas insignificantes são inapropriadas, distanciamento sem emoção é inapropriado. O que é apropriado numa crise é a oração, como milhares de americanos reconheceram esta semana”.


O safety, de 25 anos, passou pela última etapa que faltava para ele voltar aos campeonatos, no dia 31 de julho.

“Jesus não comete erros. Estou no momento certo de Deus”, disse Damar durante uma entrevista na ocasião.

“Por mais que a NFL esteja dentro do meu cronograma, este é todo o momento de Deus. Então você vai me ouvir dizer isso. Estou confiando nele e essa é a minha força em tudo isso agora”, acrescentou o jogador.

E concluiu dizendo: “Essa é a mensagem que quero espalhar para o mundo, que desde que sua fé seja mais forte do que seus medos, você pode superar qualquer coisa. E é por isso que estou vivendo agora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário