segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Casal viaja de kombi pelo Brasil para evangelizar caminhoneiros nas estradas

Paulo e Erli largaram tudo e iniciaram o projeto missionário “Forasteiros de Cristo”, que leva o amor de Deus através da moda de viola.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE OLHAR CONCEITO

Paulo e Erli largaram tudo e iniciaram o projeto missionário “Forasteiros de Cristo”. (Foto: Instagram/Os Forasteiros de Cristo).

Guiados por Deus, um casal do Mato Grosso largou tudo para viajar de kombi pelo Brasil e pregar o Evangelho aos caminhoneiros nas estradas.

Em 2022, Paulo Roberto Ramalho, de 62 anos, e a esposa Erli Terezinha dos Santos, de 56 anos, iniciaram o projeto missionário “Forasteiros de Cristo”.

Membros da Igreja Batista Nacional, percorrem milhares de quilômetros pelo país e param em postos de gasolinas para falar do amor de Deus através da música.

Erli contou que a missão começou logo após o marido voltar para Jesus e ela se converter. “Meu esposo trabalhou quase 40 anos na música secular, foi cantor de banda e de dupla. Ele ficou 30 anos longe dos caminhos do Senhor. Com ele, também fui para a igreja”, disse ela, em entrevista ao portal Olhar Conceito.


Paulo passou a servir no ministério de louvor, viajando para cantar em igrejas, e a ideia do projeto missionário entre os caminhoneiros surgiu.

“Fizemos um evento em um posto de gasolina com caminhoneiros e o pessoal da nossa igreja, acho que floresceu em nosso coração trabalhar com eles, estar ali no posto, levar uma palavra de carinho, falar do amor de Deus”, comentou Erli.

Em outubro de 2022, Paulo e a esposa deixaram seus empregos, alugaram sua casa em Rondonópolis, compraram uma kombi e fizeram sua primeira viagem missionária, percorrendo as estradas de Rondônia, Mato Grosso, Goiás e Paraná.

O casal usa o louvor em moda de viola para compartilhar a Palavra de Deus com os motoristas. “Achamos que a música é a forma mais fácil de abordá-los, porque eles estão sempre correndo, às vezes chegam tarde para jantar”, relatou Erli.

E acrescentou: “Acontecem os momentos de louvor, de desabafos, testemunhos, não chega a ser um culto. Fazemos culto quando conseguimos uma parceria com o posto de gasolina. Mas geralmente trabalhamos solo, eu, ele e a viola”.


Segundo a missionária, muitas pessoas já foram tocadas por Deus durante as ações, incluindo andarilhos que os abordaram.

Certa vez em Campo Grande (MS), durante um momento de louvor em um posto, um caminhoneiro teve um encontro poderoso com Jesus.

“Deus deu uma palavra para meu esposo em relação a um dos caminhoneiros. Não sabíamos o que ele estava passando, era uma situação familiar. Ele pode abrir o coração para gente, e vimos que realmente vimos que Deus fez aquele momento. Entendemos que era ali que deveríamos estar”, testemunhou a cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário