sábado, 16 de março de 2024

“Não devemos temer as guerras mundiais, elas apontam as profecias”, diz pastor

O pastor Joel Engel lembra que os dias que antecedem a volta de Cristo serão marcados por guerras e tribulações.

FONTE: GUIAME, LUANA NOVAES

Soldado das Forças de Defesa de Israel na base militar das Colinas de Golã. (Foto: Israel Defense Forces)

Em um mundo assolado por tensões políticas e ameaças de guerra, o pastor Joel Engel alerta para a urgência de anunciarmos a mensagem da volta de Jesus Cristo, em uma pregação ministrada na terça-feira (12).

“Hoje o mundo está se encaminhando para a Terceira Guerra Mundial. Vemos todo o armamento nuclear da Rússia e suas ameaças. As pessoas estão com medo, pois a qualquer momento alguém pode apertar o botão”, destacou Engel, referindo-se às crescentes tensões militares e ameaças nucleares, especialmente entre as potências mundiais.

O pastor destacou a promessa bíblica da segunda vinda de Jesus, ressaltando que Ele retornará para estabelecer um governo teocrático baseado nos princípios divinos.

“Jesus não virá para governar através de sistemas políticos humanos, mas sim para instaurar a justiça de Deus sobre a Terra. Seu governo será teocrático, e não democrático — pois as leis virão de Deus”, afirma.

Diante da promessa da volta do Messias, Engel questiona: “Você está preparado para a volta de Jesus?”

O pastor destaca que estarmos preparados para o retorno de Jesus é essencial, pois os dias que antecedem a volta de Cristo serão marcados por guerras e tribulações, conforme descrito nas Escrituras Sagradas.

Não temas!

“Os dias que antecedem a volta de Jesus, serão dias de guerras e tribulações. As nações se voltarão contra Israel — um movimento que já estamos vendo hoje. Não há nada de bom nisso, mas isso apressa a volta de Jesus. Porque quando houver a maior pressão e a maior guerra da história, Jesus aparecerá nas nuvens e virá com grande poder e glória”, explica.

Por isso, ele ressalta: “Não devemos temer os conflitos que precedem a volta de Jesus, pois eles são sinais do cumprimento das profecias”.

Embora a situação mundial possa parecer sombria, o pastor lembra que é importante manter a fé e a esperança na promessa da presença constante de Jesus ao lado de seus seguidores.

“Estamos em constante batalha espiritual. Em todo tempo estamos em guerra e a primeira delas acontece dentro de nós”, observa. “Mas aqueles que permanecerem fiéis terão a certeza da vitória final ao lado de Cristo”.

Diante da iminência de conflitos e da incerteza global, o pastor incentiva os cristãos a anunciarem a mensagem da volta de Jesus e a se prepararem para o cumprimento das profecias.

"Estejamos prontos, pois a volta de Jesus está próxima e nenhum inimigo ficará de pé diante da sua glória", finaliza.


Veja a pregação completa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário