Pr. Alfredo Reikdal
É com pesar que comunico o falecimento na madrugada de hoje, (23.03.2010), do reverendíssimo pastor ALFREDO EMÍLIO REIKDAL, aos 94 anos.
Pastor Alfredo Reikdal era o pastor presidente vitalício da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga, igreja que pastoreou por 67 anos, e também presidente da COMOESPO - Convenção dos ministros Ortodoxos das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e Outros.
O Pastor Alfredo Reikdal também foi fundador, diretor e em diversas gestões presidente da COMADESPE - Convenção dos Ministros das Assembléias de Deus no Estado de São Paulo e outros, quando em 1996, solicitou desligamento para fundação da COMOESPO, ligada ao seu próprio ministério.
Natural de São José dos Pinhais (PR), Reikdal, já na adolescência, pregrava o evangelho nas ruas e praças de Curitiba, residências e penitenciária. Em 1941 veio para São Paulo e dois anos depois assumia a direção da igreja no Ipiranga, cuja sede provisória era um imóvel na rua Bento Vieira, 53. Na época a igreja já tinha três congregações (Jabaquara, Itatiba e Amador Bueno) e um total de 171 membros. Em razão das dificuldades financeiras, o pastor, que residia na Mooca, vinha a pé ao Ipiranga e Jabaquara, passando pela Vila Prudente.
Em março de 1955 ocorreu a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do atual templo. O pastor Alfredo sempre recordava que iniciou a obra com 50 cruzeiros. Um ano depois estava pronto um salão que serviu de local para os trabalhos religiosos. Naquele tempo surgiram problemas, inclusive com a prefeitura embargando a obra da igreja que hoje faz parte do patrimônio histórico de São Paulo é bastante freqüentada por estudantes de arquitetura e autoridades ligadas à cultura artística.
As primeiras pessoas batizadas foram Josefina e Joaquim Fernandes e Carmem Luiz Ruiz Criston. A cerimônia seguiu um rito semelhante ao batismo de Jesus no rio Jordão, só que no caso de Joaquim e Carmem foram batizados nas águas límpidas e cristalinas do Riacho Ipiranga, na esquina com a rua Mário Vicente. Eliézer Cohen conta que o pastor Alfredo batizou a maioria dos 60 mil membros entre a igreja sede e as 800 congregações. - Fonte: Ipiranga news
Templo central da AD no Ipiranga
Recebi a notícia via e-mail, enviado pelo primeiro Vice-Presidente do Ministério Pr. José Leanti, às 5,30h desta madrugada, notícia esta confirmada pela secretária Patrícia, no telefone da AD IPIRANGA - 11 - 20677650
As informações preliminares obtidas, comunicam que o corpo será velado no Templo da Assembléia de Deus no Ipiranga, situado à Avenida Ricardo Jafet, número 214 - Ipiranga - São Paulo - SP, à partir do 12,00h de hoje, e o sepultamento programado para amanhã (24.03.2010) às 16,00h.
Fonte:http://pointrhema.blogspot.com
Fonte:http://pointrhema.blogspot.com
Ola meu pastor BRUNELLI, a paz, sou pastor da IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR DE CARAPICUIBA, SP.tinha uma adimiração muito grande pelo meu reverendo e patriarca REIKDAL. me convertina ass.DEUS, EM LENÇOIS PAULISTA interior de sp, em 1976, todo minha familha é assembleia de Deus m.ipiranga. só posso dizer que deixou muita saudades. aqui vai meus sentimentos..PATOR NIVALDO VAZ. um abraço meu querido, fica na paz..
ResponderExcluirCaro irmão Pr. Nivaldo
ResponderExcluirA Paz do senhor
A mesma admiração que o irmão tinha, nós tambem tinhamos, mas assim quis Deus!
Ele goza o descanso dos justos.
Deus o abençoe e obrigado pela visita.
quero deixar meus cinceros sentimentos a toda familia reikdal a qual eu aprendi a amar muito;fiz parte desta familia quando por dois anos aproximadamente trabalhei como empregada domestica na casa do pastor Alfredo;e foi apartir de então que soube o que era ser um cristão de fato,isso ocorreu no ano de 1990 à92.e essa referencia de de cristã trago comigo até hoje,so tenho muito a agradecer a Deus por ter me proporcionado essa oportunidade de conhecer pessoas tão integras e compromissada com o evangelho do nosso senhor jesus cristo.
ResponderExcluirpastor amado uma pergunta a Assembleia de Deus do ipiranga é ligada ainda a CGADB ? obrigado Pr.Cassio tadeu.
ResponderExcluir