sábado, 15 de maio de 2010

PR. SILAS MALAFAIA SE DESLIGA DA CGADB

O pastor Silas Malafaia acaba de anunciar em seu programa Vitória em Cristo, pela Rede TV!, o seu desligamento da CGADB. Informou também a sua renúncia ao cargo de vice-presidente daquela entidade.
Em seu pronunciamento, o pastor Silas lembrou que existem no Brasil várias Assembleias de Deus que não pertencem à convenção alguma, e que esse será o caso dele agora. Fez questão de dizer que a igreja sob a sua liderança continua sendo Assembleia de Deus e que pretende preservar as doutrinas da denominação. Também não deixou de agradecer aos quase 6 mil pastores que votaram nele para o cargo que ocupou até hoje
Como motivo, ele declarou estar convicto de que Deus quer levar a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (a antiga AD da Penha) para “algo especial” e que pela visão e pelo projeto que Deus lhe deu não interessa pertencer à CGADB. Por força do estatuto, ele teve de se desligar também da convenção regional, a CEADER, afirmando não ser essa a sua vontade.
À pergunta que deu título à postagem de ontem, se o que acaba de ocorrer foi mais uma divisão na AD, penso que tecnicamente ela não existiu, uma vez que existem outras Assembleias de Deus nessa condição (e a CGADB é convenção de pastores, não de igrejas). É uma decisão que tem de ser respeitada, é claro. Na prática, porém, dada a proximidade do centenário da denominação, não foi um grande passo para a pretendida unidade e sem dúvida causará impacto.
fonte: judsoncanto.wordpress.com


25 comentários:

  1. E, engordando-$e Je$urum, deu coice$ (engorda$te-te, engro$$a$te-te, e de gordura te cobri$te) e deixou a Deus, que o fez, e desprezou a Rocha da sua salvação. Deuteronômio 32:15
    Muitos não querem mais a unidade fraterna. No caso das Assembléia de Deus as convenções estaduais e a Nacional, CGADB, congregam os pastores fraternalmente, orgãos que dão suportes aos pastores, juridicamente e até moralmente, mas, infelismente a muitos que não estão lembrando que é Deus que coloca lideres e tira lideres, e que da pastores a igreja, e muitos pastores esquecem que antes de serem pastores é igreja, a liderança que esta esta a frente da CGADB, a mais de 20 anos com certeza é Deus quem nos tem dado, portanto não cabe questionar, porém aqueles que se julgam grandes, podero$o$, não querem aceitar a vontade de Deus e estão fazendo como JE$URUM.
    E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. Jeremias 3:15
    por Joel Isaias de Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Caro irmão Joel, A Paz do Senhor
    Nossa opinião é a mesma
    Oremos pelo Pr. Silas!
    Deus o abençõe e obrigado
    pela visita!

    ResponderExcluir
  3. “já foi tarde”, mas bem que poderia ter ido mais cedo, não vai fazer nenhuma falta, O mais irreverente e diferente “Tele-Evangelista”, que conheci em toda a minha vida, aqui, em nosso Brasil. Demorou, mas desligou-se voluntariamente, estamos livre. Já foi tarde! Com a sua peculiar arrogância que suplantava o que temos de melhor, agora podemos cantar:
    “Livre estou! Livre estou!
    Pela graça de Jesus livre estou;
    Livre estou! Livre estou!
    Aleluia! Pela fé, livre estou! “ OU

    Já se foi já se foi já se foi;
    todo peso da minha alma já se foi.....
    Já se foi já se foi já se foi;
    Todo peso da minha alma já se foi.....

    Nada contra o homem, mas sim contra a sua arrogância.........
    Livre estamos das $iladas Malfadada$

    Por JOEL ISAIAS DE OLIVEIR

    ResponderExcluir
  4. penço que o pastor silas tomou uma sabia atitude pois ele nao parece em nada conosco assembleianos

    ResponderExcluir
  5. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, Juízes 6:14.

    Vai nesta tua força! Pois há promessas de Deus para sua vida.

    Vai nesta tua força! Você já tem o que é necessário para cumprir o propósito de Deus.

    Vai nesta tua força! A sua atitude vai determinar se você chegará ou não onde quer, onde Deus lhe enviar.

    Vai nesta tua força! Não se deixe abalar pelas situações ou opiniões dos outros. A sua motivação deve ser a sua decisão de escolher pelo Senhor.
    Diácono: Ronaldo Costa. AD Sao Luis MA

    ResponderExcluir
  6. Cara Natalia e Diacono Ronaldo
    A Paz do Senhor.
    O Anjo observava Gideão e êle era o menor
    da casa e o milheiro era o mais pobre, o que não ocorre com o tele-evangelista.
    continuemos a orar por êle, pois sempre
    será de raiz ASSEMBLEIANA.
    Obrigado por nos visitar.

    ResponderExcluir
  7. Á paz do senhor Jesus, parabéns pelo blog!,sobre o desligamento do SR.Silas Malafaia da cgadb, penso que o seu desligamento foi muito bom para a convenção, visto que o telepregador mencionado está pregando "outro" evangelho deixando Deus e nós assembleianos constrangidos e envergonhados.
    Sua continuidade ligado a convenção só seria possível se o mesmo se arrependesse de propagar essa falaciosa "teologia da prosperidade" e se retratasse frente a convenção, atitude essa que seu EGO jamais o permitiria ter.
    E o senhor o que pensa desse fato?
    Abraços no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Caro irmão Pb. João Eduardo A Paz do Senhor
    Quanto ao seu comentário, não resta dúvida
    que, ele é hoje mais um pastor interdenominacional e traz na sua bagagem todo o tipo de ideologia, tanto de cura e libertação, como da confição positiva, como da prosperidade, simplismente perdeu o rumo.
    Deus o abençõe e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  9. Deus não é um Deus de divisão. A mensagem de Jesus era a união, amar o próximo como a si mesmo, negar a si mesmo. Quando Israel se dividiu, foi Deus que mandou? Ele aprovou?
    Há somente um céu, um só Deus. Tem alguém que discorde????
    Temos é que tomar cuidado com essas "revelações" e "visões" e esses "planos dados por deus".
    A bíblia é a resposta para tudo. É a carta de Deus ao homem, na linguagem do homem (destinatário) e não numa linguagem misteriosa como alguns falam. Jesus é caminho, a verdade e a vida. Quem deixa de olhar para este caminho se perde em caminhos que aos olhos dos homens parece direito mas...
    Meu avô, Pr. José Augusto da Silva que descansa no Senhor, dizia: Olhai para Jesus.

    ResponderExcluir
  10. O caminho do Sucesso é Jesus… e o do Fracasso é SATISFAZER todos os Homens… Parabens Pr. Silas Malafaia .

    ResponderExcluir
  11. Cara Celi Miranda
    Obrigado pela sua postagem e
    continue nos visitando.
    A Paz seja contigo.

    ResponderExcluir
  12. Celi, na Bíblia, Jesus é o Caminho para o Pai, e Jesus falou que aquele que serve é o maior no Reino dos Céus. Você lê e entende a Bíblia??? Cuidado com o que você afirma. Jesus se doou para satisfazer a NECESSIDADE de Salvação de todos os homens. Te pergunto, Ele fracassou??? Ele bradou: "Pai, está consumado." Ele venceu, foi vitorioso, negou a si mesmo pelo homem. A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  13. Irmã Celi Miranda!, fico preocupado ao ver Silas Malafaia recebendo "PARABÈNS" por pregar outro evangelho.
    Como disse o Pr. Brunelli ele perdeu o rumo, e está longe de ser parabenizado.
    Abraços no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  14. Meu Caro PB. João Eduardo.
    Obrigado por nos visitar,
    o teu comentário foi muito
    propício.
    A Paz seja contigo.

    ResponderExcluir
  15. Cara irmã Vanderleia
    O seu comentário foi muito propício, pois hoje muitas igrejas já permitem tais adornos,
    porem as regras são determinadas pelos pastores locais. Na nossa denominação existem:
    as doutrinas e os costumes. As doutrinas são as mesmas, porem os custumes divergem.
    Deus te abençõe. Pr. Brunelli

    ResponderExcluir
  16. ... Meu comentario é, Pr Silas disse que Deus lhe deu um visão extraordinaria, quem somos nós para contender contra Deus,o nosso dever como cristão é orar uns pelos outros, vamos aprender o exemplo do mestre, aquele que não é contra mim é por mim,está escrito não toqueis no meu ungido e não maltrateis os meu profetas....

    ResponderExcluir
  17. A paz do Senhor, o Brasil inteiro está aconpanhando o recente acontecimento no seio da igreja de Jesus.
    Com respeito ao Pr. Silas malafaia vejo que muito são contras e muitos a favor, atentamos para o sábio conselho de Gamaliel que pregamos em nossos pulpitos atos 5:38, Dai de mão a este homens e deixa-os se este conselho ou esta obra é de homem se desfará, mas se é de Deus não podereis desfaze-la para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus (e concordaram...)

    ResponderExcluir
  18. Meu caro Adailton Gomes, muitas são as pessoas que tem se manifestado, postando os seus comentário, entretanto o irmão foi o único que deixou para Deus definir.
    Meus parabens. Um abraço. A paz seja contigo.

    ResponderExcluir
  19. Caro irmão Adaílton: A igreja de Jesus é dirigida unica e exclusivamente pela infalível e inerrante palavra de Deus.
    Deus pode sim se manifestar na igreja de várias maneiras, por intermédio dos dons espirituais, mas nunca para contradizer a sua palavra.
    Os apóstolos estavam cumprindo o IDE de Jesus, e não pregando OUTRO evangelho, daí a razão de Deus estarem com eles.
    A questão do Silas Malafaia é bem diferente, com conhecimento da palavra de Deus, já podemos observar que se trata de um DESVIO doutrinário das sagradas escrituras.
    Abraços no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  20. PB. João Eduardo Silva18 de junho de 2010 às 12:30

    Caros irmãos anônimo e Adailton!, concordo que o PR. Silas Malafaia prestou grande serviço ao reino de Deus durante muitos anos.
    Mas infelizmente ele deixou-se levar por ventos de doutrina, despregando tudo que ele pregou. E portanto ele merece ser criticado sim, queira ele aceitar ou não, pois o próprio apóstolo Paulo criticou pessoas em sua época l TM.1.20, Tt. 1.10-12.
    Portanto devemos julgar tudo o que é pregado e ensinado nas igrejas lJo. 4.1, e decidirmos se foi dito por Deus ou não, no caso desses ensinos da teologia da prosperidade está claro que se trata de uma mensagem falaciosa que não tem nada de Deus.
    ORAÇÃO significa orar e ter ação, ou seja, decisão.
    Vamos orar sim para que o Sr. Silas Malafaia se arrependa, e pare de pregar e ensinar heresias e modismos$$$$$$$$$. Deus nos deu capacidade para julgarmos e decidirmos tudo que acontece no seio da igreja lCo6.
    Abraços no amor de Cristo.

    ResponderExcluir
  21. que todos os pastores façam o bem.

    ResponderExcluir
  22. Ao falarmos de religião
    Certamente diremos palavras impensadas
    E ofendemos o nosso irmão
    Com certas crenças passadas.
    Devemos falar somente
    Das coisas boas e puras
    Para não andarmos eternamente
    “Por ruas frias e escuras.”

    ResponderExcluir
  23. ola amados a paz do SENHOR JESUS a todos,o que não entendo e que muitos estão dizendo vai com DEUS,não faz falta,porque depois de tantos anos so agora essas vozes se levantão,porque tanta repercussão sobre a saida de um homem,agora todos que chamavam esse homem pra pregar vão dizer esse não e de DEUS,agora não presta mais porque preferiu não estar mais no ministerio assembleia de DEUS,caros amados não entedi qual e as suas...?

    ResponderExcluir
  24. caro pastor,o senhor é da assembléia a 66 anos
    parabens.
    eu estou na assembléia a 12 anos,respeito as
    (doutrinas)e costumes,mais não sou déla e sim de
    Jesus.
    se o pastor Silas Malafaia saiu na direção de Deus quem é vc ou eu para criticar,cuidado com o julgamento.

    ResponderExcluir
  25. queridos pastores e irmãos que com muita dedicação postaram uma mensagem positiva ou negativa sobre a pessoa do Pr.Silas Malafaia,em ves de ficarmos falando isso ou aquilo do nosso irmão amemos pois somos servos de cristo e vamos para um mesmo ceu,ao pastor que com desdem escreveu livre estou,de quem, do teu irmão em cristo?ou do pecado,não usa de subterfugio para atacar o teu irmão,pois a letra do hino da harpa fala de outra coisa e não para atacar a alguem,nos juntemos para ganhar almas para cristo e não para falar mau uns dos outros,sou assembleiano e sei o que estou falando

    ResponderExcluir