segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Chamado de “pastor”, jogador Fred testemunha a sua fé: “Gosto de estudar a Bíblia”

BrazilTrainingPressConferenceRUHWWx2n2Xyx

WILL R. FILHO

O volante Frederico Rodrigues de Paula Santos, mais conhecido no mundo do futebol como Fred, não tem apenas o talento com a bola como bom testemunho, mas também a sua fé em Deus. Por causa disso, o atleta é chamado carinhosamente de “pastor”, um apelido que lhe trás muita alegria.

“Eu sou um cara muito grato por tudo o que Deus tem feito por mim, então estou sempre mostrando isso nas redes sociais. Acabou que ficou esse apelido de ‘pastor Fred’. Achei isso legal, espero que continue assim”, disse ele em uma entrevista para o UOL.

O jogador afirmou que não abre mão de falar sobre a sua fé publicamente e que está feliz com a reação positiva do público. “Considero [a religião] importante para nossa vida e gosto de expor o que penso nas redes sociais”, disse ele. “Sou muito feliz com isso e com a reação da torcida”.

Fred joga atualmente no Manchester United, mas o seu grande objetivo é atuar na Seleção Brasileira na Copa de 2022, já que na Copa da Rússia o jogador ficou impossibilitado fisicamente de entrar em campo.

“A gente trabalha no clube para ter a chance de representar nosso país. Todos jogadores são assim e comigo não é diferente. Eu procuro fazer meu melhor para que o Tite possa estar de olho e, futuramente, eu volte a defender meu país. Quero ser convocado novamente”, afirmou.

Ao comentar o apelido de “pastor”, Fred disse que surgiu espontaneamente. “Ainda não sei exatamente, mas acho que foi um torcedor que falou. E para mim foi bem bacana, porque sou muito religioso e gosto de postar reflexões sobre isso nas redes sociais. Aí acabou pegando, o apelido, pelo carinho que a torcida tem por mim”,

O jogador também comemorou o batismo recente da sua esposa. Ambos são evangélicos e testemunham a fé em Cristo publicamente. “Gosto de estudar a Bíblia, minha esposa foi batizada agora”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário