Um hospital de campanha será instalado no Centro de Convenções da Assembleia de Deus Belém.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO G1
Fachada do Centro de Convenções da Assembleia de Deus Belém. (Foto: Marcelo Lelis)
O Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém, será transformado em um hospital de campanha para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus (Covid-19).
A novidade foi anunciada pelo governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), na noite de sábado (2). O prédio da Assembleia de Deus abrigará somente casos clínicos, enquanto a unidade de atendimento do Hangar ficará com leitos de UTI.
“Boa noite, pessoal! Passando pra comunicar a todos que Belém terá mais um Hospital de Campanha. Em conversa agora com o pastor Samuel Câmara, decidi que vamos instalar leitos clínicos no Centro de Convenções da Assembleia de Deus e o Hangar ficará com leitos de UTI”, informou Barbalho no Twitter.
Nas redes sociais, a Assembleia de Deus em Belém celebrou a ação: “O hospital espiritual agora recebe o hospital clínico”.
O número de mortes por Covid-19 no Pará aumentou cerca de 222% em uma semana — o índice foi de 95, no dia 25 de abril, para 306 neste sábado (2). O crescimento é muito superior à média nacional de 68% registrada no mesmo período, segundo o Ministério da Saúde.
O hospital de campanha na unidade do Hangar já atendeu 557 pacientes, destes 214 receberam alta. Somente no sábado, 24 pacientes ocupavam os leitos de UTI do hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário