segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Ataque com faca deixa 2 mortos em Igreja Batista na Califórnia

Duas pessoas foram mortas na Igreja Batista da Graça, em San José. Não havia culto no momento do ataque, mas moradores de rua estavam no local recebendo abrigo.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO NEW YORK TIMES

Pelo menos duas pessoas foram mortas após ataque com faca na 
Grace Baptist Church na cidade de San José. (Foto: Google Maps)

Pelo menos duas pessoas foram mortas e outras ficaram gravemente feridas em um ataque com faca na noite de domingo (22) em uma igreja evangélica em San José, na Califórnia (EUA).

De acordo com a polícia da cidade, várias pessoas foram “vítimas do esfaqueamento” na Igreja Batista da Graça, que aconteceu por volta das 19h53.

Nenhum culto estava sendo feito no local no momento do ataque, mas havia moradores de rua recebendo abrigo dentro da igreja para serem protegidos do frio.

A igreja, localizada perto do campus da Universidade Estadual de San José, tem um programa social que abriga moradores de rua durante o inverno. O templo chega a receber até 50 homens e mulheres por vez, de acordo com o site da denominação.

O programa geralmente vai de janeiro a abril, mas foi estendido este ano para ajudar as pessoas durante a pandemia do coronavírus. A temperatura era de 11℃ no momento em que o ataque foi relatado, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

O prefeito da cidade, Sam Liccardo, lamentou o acontecimento em uma publicação no Twitter: “Nossos corações estão com as famílias dos dois membros da comunidade que não resistiram aos ferimentos no ataque com faca à Grace Baptist Church hoje à noite”.

Liccardo chegou a informar que a polícia de San José havia prendido o suspeito, mas excluiu sua postagem. Mais tarde, policiais relataram que não havia feito nenhuma prisão e que divulgaria um comunicado na manhã desta segunda-feira (23).

A agência de notícias local KTVU chegou a informar que um homem de 22 anos foi detido após o esfaqueamento.

San José, uma cidade com pouco mais de um milhão de habitantes, fica no Vale do Silício, um importante pólo de tecnologia na Califórnia. Este é o quarto caso de esfaqueamento fatal em quatro meses em San José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário