segunda-feira, 31 de maio de 2021

Migrante em jornada de 1000 km a pé evangeliza e implanta 10 igrejas no sul da Ásia

O cristão Rohit aproveitou os bloqueios da pandemia da Covid-19 em seu país para pregar as boas novas a todos que encontrava pelo caminho.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE FIELD STORIES OF HOPE

Rohit percorreu mil km evangelizando todos que encontrava pelo caminho. (Foto: e3 Partners).

Rohit, um cristão migrante que trabalha em uma das cidades mais populosas do sul da Ásia aproveitou os bloqueios da pandemia da Covid-19 em seu país para pregar as boas novas de salvação a todos que encontrava pelo caminho. A história de Rohit foi compartilhada no blog “Field Stories of Hope”, que está contando o que Deus tem feito durante a pandemia em todo o mundo.

Quando o isolamento social começou em 2020, milhões de trabalhadores migrantes de subsistência se viram sem trabalho e nem transporte público para voltar para suas cidades natais. Para muitos, a única decisão era: “Eu morro de fome aqui na cidade ou tento chegar em casa e morrer de fome com meus entes queridos?”

A decisão de Rohit foi a de voltar caminhando até a sua cidade natal, por um longo percurso de mil quilômetros. Às vezes, ele conseguia carona, outras vezes continuava a viagem a pé.

O cristão tinha sido evangelizado e desejava compartilhar Jesus com outras pessoas também, assim ele pregou as boas novas a todos que encontrava durante a jornada. E quando chegou em casa, começou a evangelizar amigos e familiares.

Até o momento, Rohit já implantou 10 igrejas locais em diversas aldeias, discipulando e capacitando os novos cristãos a continuarem a obra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário