segunda-feira, 28 de junho de 2021

“Avivamento”: Igreja batiza 1.200 pessoas que passaram a seguir a Cristo na pandemia

Entre os batizados, estão pessoas que se juntaram à igreja na pandemia e pessoas que tomaram a decisão no momento.


FONTE: GUIAME

Mais de 1.200 pessoas foram batizadas no sul da Califórnia. (Foto: Tom Price/Calvary CCH)

Um batismo em massa foi realizado no último sábado (26) na cidade litorânea de Huntington Beach, na Califórnia (EUA). Pelo menos 1.200 pessoas desceram às águas e reconheceram publicamente sua fé em Jesus Cristo.

O batismo foi realizado pela igreja Calvary Chapel Chino Hills na praia de Pirate's Cove, na região de Corona Del Mar. Entre os batizados, estão pessoas que se juntaram à igreja em 2020 — ano marcado pelo fechamento de igrejas na pandemia — e pessoas que tomaram a decisão no momento.

“Esta é apenas parte dos esforços da igreja para ser espiritualmente ativa em sua comunidade à medida que o dia do Senhor se aproxima”, diz a denominação na revista Calvary Chapel.

O evento, considerado pela Calvary CCH como o mais importante do ano, começou às 9h da manhã com uma pregação do pastor Jack Hibbs. Aqueles que haviam participado do curso de batismo tiveram sua fé fortalecida, enquanto as pessoas que não frequentam a igreja foram atraídas pela mensagem de salvação.

A manhã passou rapidamente enquanto os atos públicos de fé eram feitos — os batismos foram realizados até depois do meio-dia. 

Segundo a Calvary CCH, o grande número de batismos encoraja não apenas a igreja local, mas a igreja em geral, “sinalizando que o Senhor está operando um avivamento espiritual no sul da Califórnia”.

Durante sua mensagem, o pastor Hibbs desafiou as pessoas a pensarem na praia como um cemitério. “Você está exibindo publicamente que sua vida agora está enterrada com Jesus”, disse, segundo o Charisma News.

Ele também fez um importante esclarecimento sobre o real significado do batismo. “Mergulhar na água só vai te deixar molhado. Mas mergulhar como um crente é um anúncio de que você foi lavado no sangue de Jesus”, disse. “Por que isso é importante? Você deve nascer de novo para entrar no Reino dos Céus... É por isso que você está aqui hoje.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário