quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Atacante da Inglaterra fala de sua fé a repórteres: ‘Deus me dá confiança’

O meia-atacante Bukayo Saka é cristão e disse em coletiva no Catar que lê a Bíblia todas as noites.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO PREMIER CHRISTIAN NEWS



Bukayo Saka falando à imprensa no Catar. (Foto: Captura de Tela/YouTube/The Independent)

Considerado um dos jogadores mais promissores do mundo, o inglês Bukayo Saka disputa sua primeira Copa do Mundo aos 21 anos. O atacante não se baseia apenas no próprio talento, mas revelou que depende da presença de Deus para ter confiança em campo.

Em entrevista coletiva após a vitória da Inglaterra contra o Senegal por 3 a 0, no domingo (4), um jornalista perguntou a Saka se ele ainda lia a Bíblia todas as noites no Catar. Ele já havia falado sobre o Livro Sagrado em outras ocasiões.

“Sim, continuo fazendo isso aqui. Leio minha Bíblia todas as noites”, respondeu Saka, que é meia-atacante do Arsenal.

“Para mim, é muito importante ter a presença de Deus em mim o tempo todo e me dá mais confiança saber que o plano de Deus é perfeito, e eu posso entrar em campo sabendo que Deus está comigo”, acrescentou Saka.

Ele prosseguiu explicando por que sua fé é tão importante: “Tendo fé em Deus eu não preciso ficar nervoso ou me preocupar com nenhum resultado, porque obviamente é minha primeira Copa do Mundo. Eu poderia começar a me preocupar com diferentes coisas e diferentes resultados, mas, em vez disso, eu simplesmente escolho colocar minha fé em Deus”.


Questionado se ele tem um versículo bíblico favorito, Bukayo Saka disse que gosta de "todos".

Fé de berço

Nascido em Londres, Saka é filho de pais nigerianos e frequentou a Edward Betham Church of England Primary School, um colégio vinculado à Igreja da Inglaterra. No início do ano, ele foi convidado a falar aos alunos de sua antiga escola.

“Cresci em uma família cristã que acredita fortemente em Deus”, disse ele aos estudantes. “Isso sempre me deixou curioso para conhecer mais a Deus e tenho feito isso, lendo muito minha Bíblia e indo muito à igreja ao longo dos anos.”

O jogador também destacou: “Minha fé é constantemente exercitada quando sou colocado em diferentes situações ou jogo em grandes partidas de futebol, como minha estreia na Inglaterra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário