quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

“Avivamento”: 70 jogadores de futebol americano foram batizados na última temporada

Mais da metade dos “Michigan Wolverines” declararam sua fé em Jesus em 2023.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CBN NEWS

Michigan Wolverines. (Foto: Reprodução/YouTube/ESPN)

Na última semana, Jim Harbaugh, técnico de futebol americano da Universidade de Michigan nos Estados Unidos, revelou que 70 de seus jogadores foram batizados na temporada passada.

"Há uma missão espiritual para a nossa equipe. Estou inspirado por eles. Os jovens jogadores da nossa equipe são exemplos incríveis", disse o Jim em uma entrevista com o comentarista de fé e esportes Jon Root.

Segundo a CBN News, há mais de 100 jogadores na lista dos Campeões de Futebol Universitário de 2024. Jon observou que isso indica que "avivamento" está em andamento, com mais da metade dos “Michigan Wolverines” declarando sua fé em Jesus em 2023.

Vários jogadores do time são cristãos e não têm medo de falar sobre sua fé em Cristo.

Donovan Edwards, é um exemplo dos que glorificam a Deus.

"Sou abençoado. Deus jogou através de mim e foi isso que eu fiz hoje. O sucesso que eu tive, não foi nada além de Deus. Confie no processo com Ele", disse ele à WXYZ-TV depois de vencer seu primeiro campeonato nacional desde 1997.

Mais tarde, durante uma coletiva de imprensa, ele acrescentou: "Eu só agradeço a Deus por Ele ter me permitido jogar futebol. Ele me mostrou os altos, os baixos, e o que eu faço com isso. Se eu vou cair ou continuar a crescer na adversidade, provações e tribulações".

Testemunho de jogadores

Donovan disse que Deus realmente mudou sua vida antes dele ingressar no Michigan.

"Eu estava morando com minha avó quando eu tinha 17 ou 18 anos. Eu e ela falávamos sobre a Bíblia e líamos ela juntos o tempo todo", relembrou ele.

"Isso deu início a tudo para mim. Antes de me comprometer com Michigan, ouvi uma voz dizendo: 'Não se preocupe, tudo ficará bem'. E eu descobri que era Deus falando comigo", explicou o atleta.

"Depois que ouvi essa voz, sempre acreditei. Eu tive uma visão espiritual onde Deus me deu capacidade de ver o que Ele planejou para mim e isso sempre me permitiu permanecer com os pés no chão. Meu objetivo final na vida não é a riqueza ou as posses. Meu objetivo final é obter o 'Muito bem, meu servo leal' do Altíssimo", acrescentou.

O jogador Blake Corum também falou sobre sua fé na última temporada. Ele acredita em Jesus e testemunhou que seu propósito é abençoar os outros.

"Deus me abençoou não apenas com habilidades atléticas, mas com a capacidade de dar. A capacidade de colocar sorrisos no rosto das pessoas", afirmou ele durante seu discurso de aceitação para o “Collegiate Social Service Award”.

E continuou: "Eu acredito que Deus me colocou nesta terra para servir. Continuarei a servir e unir as comunidades enquanto estiver aqui".

O treinador Jim declarou que Deus e seu Espírito Santo são responsáveis pelo sucesso da equipe.

"Graças a Deus, primeiro. Ele sustentou o time o ano todo. Foi uma jornada espiritual para nós, então tudo graças a Deus e ao nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo", disse ele à ESPN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário