segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

Pastor lança desenho animado para atrair as crianças a Cristo

O pastor americano está produzindo um desenho animado para pregar o Evangelho. A série ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE EVANGELICO DIGITAL

Cena do desenho. (Foto: Reprodução/Instagram/Greg Laurie)

Na última terça-feira (23), o pastor Greg Laurie anunciou o lançamento de uma série de desenhos animados evangelística chamada “As Aventuras de Ben ‘Renascido’ e o Cachorro Amarelo".

Nas redes sociais, o pastor da Harvest Fellowship Church em Riverside, na Califórnia escreveu:

“Tenho o prazer de anunciar que meu personagem de desenho animado, Ben Born Again, e seu amigo, YellowDog agora estão animados e nosso primeiro desenho animado chegará em breve”.

Greg mostrou uma prévia do primeiro episódio chamado “A Ponte Está Fechada”, onde o protagonista Ben Born Again diz para Yellow Dog que nasceu de novo, conforme descrito no texto bíblico em João 3



A produção

Segundo o Evangelical Focus, ele anunciou a série pela primeira vez em julho de 2023 no site da Harvest.

“Não sei se você conhece minha história ou não, mas minha mãe foi casada e se divorciou sete vezes. Ela era alcoólatra, então quando criança eu me sentia muito sozinho e os desenhos eram um lugar para onde eu poderia fugir. Isso me ajudou a escapar da vida louca que me cercava e a me conectar com algo maior do que eu e minhas circunstâncias", disse ele.

Greg explicou que Ben Born Again é uma caricatura dele e foi criado a partir de uma história em quadrinhos que ele fez depois que aceitou Jesus, chamada "Living Water" (“Água Viva”). Essa mensagem narra a história de Jesus com a mulher samaritana no poço.

“Quando jovem, eu era um aspirante a cartunista. Mais de um milhão desses pequenos livrinhos foram espalhados pelo mundo e ouvi histórias de pessoas que passaram a ler pela fé”, contou ele.

Agora, Greg informou que voltou a comunicar o Evangelho através de animação: “Nossa esperança é que as crianças venham a Cristo assistindo aos episódios. Mostrei para alguns de nossos filhos e eles adoraram e vários deles oraram e pediram que Jesus entrasse em suas vidas”.


O primeiro episódio será lançado em fevereiro nos Estados Unidos, mas ainda não há previsão de ser lançado no Brasil.

“Quero contar essas pequenas histórias, mas que tenham um significado celestial. Quero chegar às pessoas com humor, mas depois ter algo maior a dizer”, disse Greg

“Através de ‘As Aventuras de Ben Born Again e Cachorro Amarelo’, sentimos que podemos pegar a animação e dar um toque nela com algo que nunca foi visto antes: um desenho animado que tem uma mensagem saudável, boa e voltada para a família, mas ainda mais, a mensagem do Evangelho", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário