quarta-feira, 31 de março de 2010

A CARPINTARIA

Conta-se que em certa carpintaria aconteceu uma estranha assembléia: uma reunião de ferramentas para tirar suas diferenças.

O martelo exerceu a presidência, entretanto, foi-lhe notificado de que ele teria que renunciar porque fazia demasiado barulho! E, também, passava o tempo todo golpeando o prego, a madeira, etc...

O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que também fosse expulso o parafuso; porque ele necessitava dar muitas voltas para ser útil em alguma coisa.

Ante ao ataque, o parafuso aceitou também, mas na sua vez pediu a expulsão da lixa porque ela era muito áspera e seu tratamento e sempre causava atritos com os demais.

A lixa concordou na seguinte condição: que também fosse expulso o metro, que sempre ficava medindo aos demais segundo sua medida, como se fosse o único perfeito.

Nisso entrou o carpinteiro, colocou o avental e iniciou o seu trabalho. Utilizou o martelo, a lixa, o metro e o parafuso. Finalmente, a grossa madeira inicial se converteu em um lindo móvel. Quando a carpintaria ficou novamente só, a assembléia recomeçou a deliberação.

Foi então que tomou a palavra o serrote, e disse:
- “Senhores, está comprovado que todos tem defeitos, entretanto, o carpinteiro trabalha com nossas qualidades. Isso é o que nos faz valiosos. Assim, superemos nossos pontos negativos e concentremo-nos na utilidade de nossos pontos positivos”.

A assembléia concluiu então que o martelo era forte, o parafuso unia e dava forças, a lixa era especial para afinar e limpar asperezas e observaram que o metro era preciso e exato. Perceberam então que juntos formavam uma excelente equipe para produzir moveis de qualidade. E assim sentiram-se felizes com a junção de cada um, e por trabalharem juntos.

Devemos seguir o exemplo do carpinteiro, respeitar e valorizar as diferenças de talentos e temperamentos existentes entre nós, e nos concentrarmos no que temos e podemos dar a melhor. Assim produziremos melhor, nos sentiremos felizes juntos e cresceremos, cada vez mais, como individuo e grupo.


Autor desconhecido

fonte: blog do Pr. Flávio Constantino

2 comentários:

  1. Paz, Pr. Brunelli.

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus lhe continue abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir
  2. Caro Alexandre.

    É um prazer te-lo como seguidor.
    Todo comentário é proveitoso e
    nos inspira para continuarmos.
    Estaremos seguindo o seu BLOG
    e assim atravez destes estaremos mais
    irmanados.

    Deus seja contigo

    um abraço, Pr.Brunelli

    ResponderExcluir