terça-feira, 7 de março de 2017

“A transformação na minha vida vem de Jesus Cristo”, diz zagueiro Alex Silva

O zagueiro que está atuando no Jorge Wilstermann, da Bolívia, acredita que o Evangelho é capaz de transformar todas as áreas da vida de uma pessoa — até mesmo a profissional.

Alex Silva nos tempos de Flamengo. Saída do clube foi pior momento de sua carreira. (Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem)
Alex Silva nos tempos de Flamengo. Saída do clube foi pior momento de sua carreira. (Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem)
Aos 31 anos, o zagueiro Alex Silva, também conhecido como "Pirulito", se considera um homem transformado e mais maduro. Prestes a ser pai pela terceira vez, o jogador acredita que sua jornada de fé colocou o desafio de encarar sua quinta Libertadores, agora vestindo a camisa do clube Jorge Wilstermann, da Bolívia.

“Essa transformação na minha vida vem de Jesus Cristo, de Deus”, disse ele ao Globo Esporte. “A partir do momento em que busquei na fé um caminho de transformação, de restauração, acredito que me transformei por inteiro. Me deu mais mansidão, tranquilidade, confiança e paciência em determinadas situações”.

“Tenho que ressaltar que o Evangelho transforma o ser humano em bom pai, em bom marido, bom filho e bom profissional. E isso não tem idade. O que vivi no passado foram coisas onde não sabia diferenciar o errado do certo. Acredito que hoje estou colhendo frutos do que estou plantando. No passado, não tive uma estrutura na carreira”, ele acrescentou.

Alex Silva e a esposa aguardam a chegada da filha Emanuella. (Foto: Reprodução/Instagram)
Depois de sua conversão, o zagueiro e sua esposa passaram a se dedicar aos estudos da Bíblia e um aprofundamento da fé. Ele acredita que Deus o chamou para ser pastor, e já está dando sinais de seu chamado.

“Quero cumprir o chamado para minha vida, que seja missionário ou pastor. No clube tenho ministrado a palavra em todas as concentrações um dia antes dos jogos. Fazemos uma espécie de culto, tenho estudado muito isso", disse ele à ESPN em março de 2016.

Alex também destacou que se alegra em falar sobre a transformação de sua vida. "Eu testemunho para outras pessoas sobre a minha vida. É bem interessante, tinha uma vida totalmente diferente fora do campo, regrada de coisas do mundo. Recebi um chamado e aceitei Cristo como único salvador e tudo mudou", afirmou.

Alex Silva durante pregação na igreja Assembleia de Deus de Brasília. (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar da vontade já evidente de desenvolver o ministério pastoral, Alex lembrou que "ainda há muito para aprender".

"Temos exemplos de jogadores que também são pastores, como Ricardo Oliveira. Estou estudando, vai alguns anos ainda. Tem que fazer teologia e muita coisa para aprender. Precisa aprimorar muito na palavra de Deus ainda. Creio que irei me dedicar isso depois da carreira", relatou.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário