sábado, 11 de março de 2017

Mais de 1,5 milhão de Bíblias foram distribuídas a brasileiros nas versões digitais

Somando as versões impressas e digitais, a Sociedade Bíblica do Brasil já distribuiu mais de 6,7 milhões de Bíblias no país.

Mais de 1,5 milhão de Bíblias foram distribuídas a brasileiros nas versões digitais. (Foto: Reprodução)
Mais de 1,5 milhão de Bíblias foram distribuídas a brasileiros nas versões digitais. (Foto: Reprodução)
A distribuição de Bíblias em formato digital teve um aumento de 391,61% entre os leitores brasileiros, segundo a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Se em 2015 foram distribuídos 384.668 exemplares digitais, 2016 registrou o salto de 1.506.406 livros.

Somando as versões impressas e digitais, a SBB já distribuiu a marca de 6.773.421 Bíblias. Considerando ainda exemplares do Novos Testamentos, livretos, folhetos, obras acadêmicas e publicações infantis, a organização atingiu 277.397.304 publicações.

“Esse crescimento na distribuição da Bíblia no formato digital indica que estamos alcançando não somente os adeptos das inovações tecnológicas, mas, principalmente, os jovens, para os quais o papel já não é a mídia principal”, disse o diretor executivo da SBB, Rudi Zimmer.

O grande destaque do avanço digital da SBB é o aplicativo “Biblia Plus”, que oferece gratuitamente todas as traduções bíblicas da entidade a partir de computadores, tablets e smartphones.

Para chegar a números tão expressivos na distribuição, a SBB conta com um dos maiores parques gráficos destinados à produção bíblica do mundo – a Gráfica da Bíblia, localizada em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Outras nove unidades regionais estão espalhadas pelas principais capitais do País.

Confira os dados completos nos quadros a seguir:

FONTE: GUIAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário