quarta-feira, 4 de outubro de 2017

"A misericórdia de Deus me alcançou no pior momento da minha vida", diz zagueiro Neto

O jogador da Chapecoense contou seu testemunho em um culto na Lagoinha.

Resultado de imagem para "A misericórdia de Deus me alcançou no pior momento da minha vida", diz zagueiro Neto

O atleta cristão Hélio Hermito Zampier Neto, conhecido por ter sobrevivido ao acidente com os jogadores do time Chapecoense testemunhou sobre o acontecido em um culto da Igreja Batista da Lagoinha. O zagueiro comentou que é um rapaz humilde e que agradece a Deus por ter permanecido vivo após a tragédia que chocou os brasileiros.

“Depois de tudo o que eu passei, nunca imaginei estar aqui. Se eu estou aqui hoje, primeiro foi porque Deus quis que eu estivesse aqui. E porque a misericórdia Dele me alcançou no pior momento da minha vida. Mas, eu não tenho mérito nenhum de estar aqui hoje. Não programei nada. Nunca na minha vida imaginaria sofrer um acidente. Nunca imaginaria e não gostaria de perder todos os meus amigos que caminharam comigo dentro do futebol”, iniciou.

“Muitos ali que eu conhecia há anos e anos como o goleiro Danilo, um grande amigo, um grande irmão. Como o Bruno Rangel que estava sentado do meu lado. Ali tinham pessoas muito melhores do que eu. Talvez mais santas do que eu. O nível de santidade só Deus pode medir. Mas, no meu entendimento tinham pessoas melhores do que eu ali e muitos”, colocou.

“Mas, Deus tinha um propósito para a minha vida. A gente vê esse louvor tão maravilhoso sendo tocado. Um pastor tão generoso, tão maravilhoso, tão bem falado. A gente começa a entender que tudo o que somos e tudo o que Deus faz através de nós não é mérito nosso. Você que veio aqui hoje, que veio ver o Neto talvez, você entrou na casa de Deus. Deus está aqui neste lugar”, alertou o esportista.

Jesus Cristo vive

“Aqui é um lugar santo. E se estamos aqui hoje é porque somos servos de um Deus vivo. Jesus Cristo vive. Quando ele ressuscitou, ninguém achou o corpo de Cristo. Não é conto de fada. Deus mandou o seu filho de forma palpável, de carne e osso como somos. E quando Ele morreu e depois ressuscitou, fez isso com corpo e tudo. Um dia nos veremos Ele e estaremos com Ele”, pontuou.

“Eu sou um rapaz simples, do Rio de Janeiro, um grande sonhador. Saí aos 17 anos de casa em busca do meu sonho que era ser atleta de futebol. Em todos os colégios que eu estudei fui da seleção da minha escola. Mas, não tive nenhum clube interessado”, disse ele sobre o início de sua carreira. Foi em um evento do futebol que ele conheceu sua esposa.

Ele relembra: “Casamos muito cedo, sem recurso nenhum. Mas, uma coisa eu aprendi na minha vida. Naquela época em que eu pedi Simone em casamento eu não conhecia a Deus como eu conheço hoje, porque eu não conhecia a Palavra. Mas, eu sabia de uma coisa que eu sei que Deus gosta, compromisso. Quando eu pedi ela em casamento eu não tinha condições, mas falei para ela: ‘Eu não vou mais embora sem você. Não tenho nada para te dar, bens materiais, mas eu tenho algo precioso para mim, é o meu nome e Deus gosta de compromisso’. Nos casamos”, comentou.

FONTE: GUIAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário