domingo, 1 de outubro de 2017

Governador do DF ordena demolição de templo da Assembleia de Deus Madureira

Templo da Assembleia de Deus demolido no DF
Templo da Assembleia de Deus demolido no DF
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), determinou a demolição de um templo da Assembleia de Deus Ministério de Madureira localizado em Vila Planalto, um bairro de Brasília que é vizinho aos palácios do Planalto e da Alvorada, e tombado pelo patrimônio histórico.

O presidente do Ministério de Madureira, bispo Manoel Ferreira, gravou um vídeo tecendo duras críticas ao governador Rollemberg e à decisão de demolir o templo, que supostamente não teria sido comunicada à direção da igreja em tempo hábil.

“O que tem aqui é exatamente a força do mais forte. Como o governo é forte, ele está derrubando tudo o que pertence aos mais pobres. Aqui é um bairro pobre, sem nenhuma possibilidade e infelizmente é isso que estamos vendo”, afirmou Ferreira, enquanto os funcionários do governo faziam o trabalho de demolição.

O bispo Manoel Ferreira alega que a denominação não teve espaço para negociar ou mesmo conquistar um prazo para a saída: “É tudo feito na base do sufoco, impiedosamente”, lamentou.

“Aqui vale quem tem força, o infeliz do pobre que não tem pra onde ir e se abriga em determinados lugares, chega uma hora dessas e é impiedosamente castigado, é jogado fora como um lixo”, declarou o bispo no vídeo, publicado no Facebook, sem maiores informações a respeito do motivo da demolição.

Como Vila Planalto é uma área residencial tombada pelo patrimônio histórico, há a suspeita nas redes sociais de que a ordem de demolição tenha sido emitida porque o templo não se enquadra no tipo de construção definido pela legislação.

Assista ao vídeo com a demolição:

Fonte: Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário