sábado, 23 de junho de 2018

Missionários evangelizam nas ruas de Moscou durante a Copa do Mundo

Folhetos, flash mob e oração são algumas das estratégias


por Jarbas Aragão
Resultado de imagem para pedestrian
Evangelismo na Copa do Mundo da Russia. (Foto: Divulgação)

A evangelização e pregação pública vêm sendo restringidas pelo governo russo nos últimos anos. Juntamente com pastores russos, missionários europeus da missão Steiger estão anunciando Jesus através de “atividades criativas”.

Os olhos do mundo estão voltados para a Copa. Enquanto a bola rola nos estádios, centenas de milhares de torcedores reúnem-se em diferentes lugares de Moscou e nas demais sedes do país.

Em algumas delas, o pessoal da Steiger procura falar sobre o esporte, criar laços e distribuir literatura cristã aos interessados. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de compartilhar o Evangelho nas ruas da Rússia, com pessoas de diferentes igrejas e países”, explica Angela Tkachenko, uma das líderes do projeto.
Leia mais

Ela esclarece que como há pessoas de vários países, todo o trabalho é desenvolvido em diferentes línguas, mas com o mesmo objetivo. “Optamos por métodos criativos, como “O barco da fortuna” (um barquinho cheio de versículos bíblicos), “A cadeira da cura” (onde a pessoa senta e recebe uma oração), “Deixe e Leve” (espaço para as pessoas escreverem seus pensamentos, trocando os papéis por cartões com versos da Bíblia), e também fazemos flash mob”, detalha Tkachenko.

Em várias ocasiões, alguém simplesmente pega um microfone e faz uma pregação ao ar livre ou dá seu testemunho de vida.

Essa não é a primeira Copa que os missionários da Steiger participam. Conforme a líder explica, “muitas pessoas, mesmo no meio da multidão, sofrem de solidão. Quando percebem que alguém está disposto a ouvi-las, abrem o coração. Elas recebem oração e uma chance de tomar uma decisão por Cristo”.

Quando uma pessoa dá esse passo de fé, os missionários a convidam para um breve estudo bíblico, em uma cafeteria ou algum espaço nas igrejas envolvidas. Dentro do possível, recebem orientação de como se envolver com uma congregação no lugar onde moram. 

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br com informações de Evangelico Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário