quarta-feira, 27 de junho de 2018

PAIS DE MEIA DA SELEÇÃO NIGERIANA ERAM CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Filho de pastor, Victor Moses perdeu os pais em conflito religioso em 2000

O jogador tem uma história de vida interessante como filho de cristãos perseguidos (Foto: Fair Play)

A estrela da seleção nigeriana, Victor Moses, que joga como meia, é natural de Kaduna, capital do estado de Kaduna, região marcada por hostilidade religiosa entre muçulmanos e cristãos.

O jogador tem uma história de vida interessante como filho de cristãos perseguidos. Seu pai era pastor, o que garantia à família certa estabilidade econômica. Em 2000, durante um conflito entre os dois grupos religiosos, seus pais, Austine e Josephine, foram assassinados na própria casa. Uma das causas do conflito foi a introdução da lei sharia (conjunto de leis islâmicas) no estado de Kaduna. Foram cinco semanas de atentado, com cerca de 5 mil mortos.

Quando perdeu os pais, Moses estava jogando, e recebeu a notícia através de um tio. Então ele teve que fugir para a Inglaterra, onde foi recebido por uma família de Londres e passou a viver como refugiados. Não muito tempo depois, começou a jogar profissionalmente, passando por vários times ingleses.

Hoje, aos 27 anos, ele joga no Chelsea e disputa pela segunda vez a Copa do Mundo pela seleção da Nigéria. Os conflitos na Nigéria continuam, com ataques quase diários. O mais recente ocorreu no último fim de semana, matando muitos cristãos. Ore pelos cristãos perseguidos da Nigéria, país que ocupa a 14ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018.

A República Federal da Nigéria

 A REPÚBLICA FEDERAL DA NIGÉRIA

  • Fonte de Perseguição: Opressão islâmica
  • Capital Abuja
  • Região África Subsaariana
  • Lider Muhammadu Buhari
  • Governo República
  • Religião Islamismo 50%, cristianismo 40%, crenças nativas 10%
  • Pontuação 77

POPULAÇÃO
191.8 MILHÕES

POPULAÇÃO CRISTÃ
88.9 MILHÕES


Fonte: Jornal de Brasilia
Fonte https://www.portasabertas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário