quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Não deixe que as críticas te definam, quem te define é Deus, diz atleta cristão

Tim Tebow afirmou que lida com críticas todos os dias, mas sente-se feliz por saber que não é definido por elas e sim por Deus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN HEAD LINES

Tim Tebow foi destaque na Liga de Futebol Americano e hoje atua com bom desempenho no time de beisebol dos Mets. (Imagem: Reprodução)

Um vídeo inspirador com uma declaração do atleta cristão Tim Tebow explicando como ele lida com as críticas se tornou viral na internet, acumulando cerca de 5 milhões de visualizações em 4 dias (somente no Twitter).

Tebow estava respondendo a perguntas da mídia durante uma coletiva de imprensa, realizada em meio a alguns dias de treinamento do New York Mets (beisebol) no sábado em Port St. Lucie, Flórida, quando lhe perguntaram como ele lida com as críticas, que dizem que ele não terá sucesso no esporte.

Tebow ganhou o Troféu Heisman, pela Universidade da Flórida e depois jogou futebol americano na NFL, antes de iniciar sua carreira como comentarista de TV. Ele anunciou em 2016 que se tornaria um jogador de beisebol profissional - uma escolha que muitos comentaristas esportivos criticaram.

Em sua resposta, o atleta explicou que busca manter em mente que não são tais críticas que definem quem ele realmente é.

"[O segredo] é realmente tentar manter a perspectiva e não permitir que outras pessoas te definam, porque com certeza elas querem", disse Tebow.

“Eu tento encorajar os jovens o tempo todo a não deixar que o mundo ou outras pessoas - fontes externas - os definam porque você sempre terá críticos e opositores e pessoas que vão te dizer que você não fará, que você não pode, que você não deveria. A maioria dessas pessoas são as pessoas que não conseguiram fazer o que você está tentando”, acrescentou.

Jogador da liga menor na organização do Mets, Tebow subiu no placar. Ele rebateu 0,226 para duas equipes em 2017, antes de bater o .273 para o Binghamton Rumble Ponies, ganhando um lugar na equipe All-Star da Double-A Eastern League. Sua porcentagem na base saltou de 0,309 para 0,336, e sua porcentagem de slugging de 0,347 para 0,399.

"Não seja definido por fontes externas", continuou Tebow. “Vá atrás dos seus sonhos. Ter êxito ou fracassar não é chegar aos grandes resultados, nem necessariamente cumprir isso. É não ter que viver com arrependimento porque eu não tentei. Eu sinto por todos os jovens que não vão atrás de alguma coisa porque eles têm tanto medo de falhar que vão viver com muito mais arrependimento do que se tivessem tentado e falhado”

O atleta continuou destacando que as críticas muitas vezes conseguem impor barrerias às pessoas, mas não deveria ser assim.

"Acho que a razão pela qual as pessoas não vão atrás de seus sonhos é porque serão criticadas", disse Tebow. “E se eu cair de cara no chão?’. Medo e dúvida e todas essas coisas se infiltram. Eu só não acredito que seja o jeito mais saudável de viver. Eu não quero ter que viver com medo ou duvidar todos os dias, independentemente do que todos aqui digam sobre mim. Isso Não me define”, disse ele.

"Sou grato por isso não me definir", concluiu ele. “Há alguém que me define e esse alguém é Deus e o que Ele diz sobre mim. Além disso, vou viver meus sonhos e tentar ajudar o maior número possível de pessoas ao longo do caminho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário