sexta-feira, 17 de maio de 2019

Adolescentes agnósticos ouvem pregação de evangelista na rua e se entregam a Jesus

O evangelista chegou a ser interrompido por pessoas que questionavam sua pregação, mas os adolescentes ouviram a mensagem até o final.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO FAITH WIRE

Evangelista Phillip Blair (esquerda) ora com os adolescentes Joe e Mathias, após pregar nas ruas de Bristol (Inglaterra) e fazer um apelo, perguntando quem gostaria de se entregar a Jesus. (Imagem: Youtube / Reprodução)

Um ministério evangelístico americano lançou um vídeo poderoso de dois adolescentes britânicos se entregando a Cristo nas ruas de Bristol, Inglaterra. A dupla, que ficou interessado em interagir com um pregador americano que evangelizava no local, disse que eles se declaravam "agnósticos", mas "abertos à ideia" da fé.

"Alguém aqui quer orar por Deus, pedindo por salvação?", perguntou o evangelista e diretor do Ministério da Tocha de Cristo, Phillip Blair, durante uma ação evangelística nas ruas de Brisol no início desta semana.

Ao se virar, Blair foi recebido pelos dois adolescentes, Joe e Matthias, que, depois de uma breve conversa, decidiram que queriam entregar suas vida a Jesus.

"Eu quero ver [o que é isso tudo]", disse Mathias, quando Blair gentilmente perguntou se eles gostariam de entrar em um relacionamento com Deus.

"Eu vou fazer isso, eu estou aberto", Joe respondeu com firmeza.

Quando questionado se seus pais acreditavam em alguma coisa, o jovem atencioso respondeu que seus pais não eram cristãos, antes de se qualificar corajosamente: "Eu não sigo o que eles seguem".

Apesar de Blair se envolver com várias outras discussões e interagir com pessoas que discordavam veementemente da cosmovisão cristã, era incrível ver que aqueles adolescentes esperavam pacientemente, ouvindo e absorvendo tudo.

Orações para transformação

Ao ter a oportunidade de desvencilhar de outras discussões e se voltar diretamente aos adolescentes que prestavam atenção em tudo o que ele falava, o evangelista falou mais sobre a fé cristã a eles.

"O cristianismo não é encontrado em uma única oração, você tem que entregar seu coração a Deus e dizer: 'ajude-me a conhecê-Lo e a amá-Lo", explicou Blair aos adolescentes, enquanto eles acenavam com a cabeça, em sinal que concordavam com o que ele dizia. "Se vocês orarem a Ele, Deus lhes dará cura ao longo do tempo".

Então, dispostos a se entregarem a Jesus, os adolescentes uniram as mãos e oraram no que se tornou uma cena impressionante de um encontro com o Espírito Santo (confira no vídeo abaixo, em inglês).

"Hoje eu escolho acreditar em você, por favor, me perdoe pelos meus pecados", os adolescentes declararam juntos com Blair. "Eu sou criado à Sua imagem. Dê-me um novo coração, coloque seu espírito dentro de mim. Jesus, confesso-te como Senhor. Ajude-me a viver para o Senhor todos os dias. Ajude-me a ler minha Bíblia e a orar. Eu te dou meu coração, minha alma, minha mente e minha força. Em nome de Jesus, Amém".

Depois de fazer uma oração de proteção sobre os dois jovens, Blair os encorajou a permanecerem "alimentados e discipulados" conectando-se com seu conteúdo espiritual online e se unindo a uma igreja local próxima a eles. Ele até sugeriu que procurassem um amigo dele, que pastoreia uma igreja na cidade.

Além disso, o evangelista se ofereceu para dar aos meninos uma Bíblia para cada um ler e encorajou-os a baixar um aplicativo da Bíblia.

"Vocês têm que alimentar sua alma", disse ele, enquanto os meninos ouviam atentamente. "Leiam o Novo Testamento. Deixem Deus falar com vocês e mostrar-lhes as coisas".

Blair acrescentou: "Suas almas ficarão com fome de mais verdade. Não importa se o mundo pensar que vocês são loucos ou não, vocês saberão até que encontraram as respostas que estão procurando. Você abriram seus olhos espirituais para ver a verdade!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário