terça-feira, 16 de junho de 2020

Após abandonar o Islã, homem compartilha Jesus com mais de 1 milhão de muçulmanos

O Iran Alive Ministries utiliza televisão por satélite para transmitir a mensagem de Jesus aos muçulmanos do Irã.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN HEADLINES

O Irã tem uma população de pouco mais de 83 milhões de pessoas, e o Islã é a religião de 99% dos iranianos. Evangelizar muçulmanos para apresentar o cristianismo a eles não é permitido no país, no entanto, uma organização cristã acredita que Deus está fazendo isso milagrosamente ao se revelar à nação.

Fundador do Iran Alive Ministries (IAM), Hormoz Shariat compartilha como Deus tem agido no Irã.

“Jesus aparece para os iranianos o tempo todo através de visões, sonhos e milagres. Às vezes sinto que hoje em dia, se você quer ver Jesus, precisa ser muçulmano”, brinca o evangelista.

Shariat diz que é como se Jesus estivesse olhando para o resto do mundo e dizendo: “Olhe para mim, eu amo [os muçulmanos]. Eu os estou curando e aparecendo para eles. Você vai amá-los comigo?".

Pensando assim, Hormoz Shariat fundou um ministério evangelístico para levar o conhecimento de Jesus para os iranianos que seguem o islã.


Os iranianos assistem à Church 7 em transmissão via satélite ao vivo. (Foto: Reprodução / Hormoz Shariat)

Em entrevista ao Christian Post para compartilhar como Deus está trabalhando no Irã e na comunidade muçulmana, Shariat mostra um pouco sobre o país fechado ao cristianismo.

De acordo Shariat, não há igrejas cristãs acima do solo, mas, apesar disso, “o cristianismo está se espalhando fervorosamente por todo o país, trazendo esperança e liberdade ao povo”.

O próprio ministério de Shariat é uma ferramenta essencial para os muçulmanos iranianos encontrarem a mensagem do Evangelho.

Experiência com Jesus

Shariat conta que cresceu na fé muçulmana e se mudou para os EUA em 1979 para prosseguir estudos de doutorado em inteligência artificial. Durante esse período, ele começou o que chama de tempo de "questionamento espiritual".

O fundador do IAM diz que em uma busca para descobrir se Deus está "realmente lá [no Islã]", ele mergulhou no estudo do Alcorão e, depois de concluí-lo, descobriu que "não acrescentava nada" a ele.

Shariat conta que apesar da conclusão que teve se sentiu obrigado a continuar estudando, foi quando começou a ler uma Bíblia. Ao ler o livro de Mateus, Shariat conta que encontrou um Jesus diferente daquele ensinado pelo Islã.

Depois disso, um amigo convidou Shariat para uma igreja em Los Angeles, onde ouviu uma pregação sobre o Evangelho e entregou sua vida a Jesus.

Ministério

Shariat diz que pouco tempo depois, Deus o chamou para compartilhar a mensagem do Evangelho com outros muçulmanos.

Ele começou plantando uma igreja em San Jose, Califórnia, onde viu centenas de muçulmanos se converterem ao cristianismo. No entanto, seu coração ficou ardendo ao ver mais muçulmanos ouvindo as boas novas de Jesus. Assim, em 2001, o Iran Alive Ministries foi fundado, utilizando televisão por satélite para transmitir a mensagem de Jesus.

O objetivo de Shariat era alcançar 1 milhão de muçulmanos com o Evangelho. "Pela graça de Deus, através da mídia, já passei por esse número várias vezes", conta.

Ele ressalta que muitos que seguem o Islã são atraídos pelo cristianismo porque é uma fé baseada no amor.

Dificuldades

O governo do Irã tornou incrivelmente difícil que a mensagem dos Ministérios do Iran Alive fosse ouvida.

Eles bloquearam o site e as linhas telefônicas, tornando difícil para as pessoas do país se conectarem para orar ou obter mais informações; no entanto, Shariat relata que "... temos o nome de mais de 37.000 pessoas que receberam Cristo, e sabemos que existem centenas de milhares que tomaram decisões, mas não foram conseguiram nos dizer".

Eles afirmam que Deus está se movendo poderosamente no Irã. Aqueles que conseguem entrar em contato com o IAM relatam experimentar Deus através de sonhos, visões e eventos milagrosos.

“De acordo com a versão mais recente do manual Operation World, o Irã tem a população evangélica que mais cresce no mundo. Isso não é porque cresceu de dez para centenas de pessoas, mas porque explodiu de centenas de persas para centenas de milhares de persas e continua a crescer exponencialmente. Com uma taxa de crescimento de 19,6%, a população evangélica está dobrando a cada quatro anos!”, diz o site do IAM.

Shariat diz que tem uma profunda paixão por ver os muçulmanos chegarem a Jesus e o Irã se tornar uma nação cristã. Ele convida outros crentes à sua missão: "Vamos compartilhar o Evangelho com os muçulmanos iranianos. Vamos discipular uma nação juntos. O Irã é um terreno tão fértil. Tudo o que você investe, você vê muito retorno. Deus está transformando radicalmente uma nação inteira.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário