O fogo, que durou horas, consumiu todo o santuário onde se realizam os cultos da Assembleia de Deus de Clinton.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO AG NEWS
Destroços deixados após o incêndio que atingiu o santuário da Igreja Assembleia de Deus em Clinton. (Foto: Reprodução / AG News)
O santuário e alguns dos escritórios da Assembleia de Deus de Clinton, Illinois, ficaram completamente destruídos depois que um incêndio atingiu o prédio da igreja na manhã de terça-feira (16) tomando conta rapidamente de todas as instalações.
O Pr. Nick Blacklidge, que lidera a igreja com sua esposa Jenessa desde 2018, explicou que o fogo foi tão intenso e durou tanto tempo, que provavelmente a causa nunca será determinada.
O santuário, onde acontecem os cultos, teve perda total, mas o ginásio adjacente, a capela da juventude, a cozinha e alguns escritórios foram poupados. De acordo com o pastor, os bombeiros levaram um equipamento para derrubar uma parte do santuário para evitar que as chamas se espalhassem.
Fogo destrói santuário da Igreja Assembleia de Deus em Clinton, EUA. (Foto: Reprodução / AG News)
"O que é notável é que o fogo foi direto para um armário de zeladores cheio de produtos químicos [inflamáveis]", diz Blacklidge. “A única coisa entre o fogo e esses produtos químicos era o drywall. O chefe dos bombeiros disse que não há razão para que esse incêndio não deva ter ocorrido no resto do edifício."
Blacklidge observa que as fontes de água do lado de fora do armário dos zeladores derreteram como cera do calor do fogo do outro lado do drywall. Ele diz que se o incêndio tivesse se espalhado, um parque de trailers que começa logo atrás do ginásio da igreja também estaria em risco.
Apesar da perda da estrutura de quase 50 anos e das lágrimas derramadas, o pastor e a congregação estão olhando para o futuro. Em uma live no Facebook, ele observou como Deus atravessou o fogo com Sadraque, Mesaque e Abednego e que ele iria caminhar com eles por isso.
"Desde a quarentena, falamos sobre como a igreja não é um edifício, é o povo de Deus", diz Blacklidge. "Como pastor, uma das coisas mais legais para se ver após o incêndio foram as pessoas postando 'a igreja não é um edifício'".
A resposta da comunidade ao incêndio foi esmagadora, com membros da comunidade, membros das igrejas Assembleia de Deus e de outras denominações oferecendo assistência. Mesmo durante o incêndio, havia compaixão das pessoas que ofereciam ajuda aos bombeiros e à igreja.
Página do hinário queimado durante o incêndio. (Foto: Reprodução / AG News)
Neste domingo, a congregação de cerca de 110 membros se reunirá no gramado da frente, sob uma tenda, com planos de se reunir em uma instalação oferecida nas semanas seguintes.
"O domingo passado foi o primeiro de volta à igreja, não vamos perder outro domingo", afirma Blacklidge.
Atualmente, as estimativas de seguro estão sendo coletadas e uma reunião para começar a discutir um programa de construção foi planejada.
"Nós vamos sair dessa mais fortes, melhores", diz Blacklidge. "Estou tão empolgado com o que Deus fará."
Nenhum comentário:
Postar um comentário