segunda-feira, 22 de junho de 2020

Após pedir comida a Deus, morador de rua recebe alimento de cristão: "Resposta de oração"

Steve contou que estava morando nas ruas desde que sua irmã faleceu, em setembro de 2019.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO ETERNITY NEWS

O morador de rua Steve ora a Deus por ajuda. (Foto: Reprodução / John Brantley)

Um morador de rua que orou por uma refeição quente foi atendido por um cristão que o observava quando saía à noite de uma loja. John Brantley foi até o homem, que procurava restos de comida na lata de lixo por vários minutos e o chamou para ir comprar comida.

Steve contou que estava vivendo como mendigo desde setembro de 2019, quando sua irmã faleceu.


Ele também contou que não abordava ninguém para pedir dinheiro ou comida, e disse que ficou surpreso ao ser abordado por John que se ofereceu para lhe comprar comida.

Steve compartilho que aquela atitude de John foi resposta à sua oração. John conta que ficou sem palavras depois de ouvir aquela frase do homem.

O cristão disse que se condoeu por Steve, ao vê-lo vasculhar toda a lata de lixo, limpar a área cuidadosamente e embrulhar os restos de comida que encontrou. “Meu coração doeu por ele”, contou John.

Naquele momento, John sentiu que deveria ajudá-lo. Então ele saiu do carro e perguntou ao homem se ele poderia comprar algo para que ele comesse. Ambos foram para um restaurante.

John conta que pediu a maior refeição do cardápio, já que o Steve disse que “apreciaria qualquer coisa”.

"O único pedido que ele fez foi um copo grande de chá doce para acompanhar sua refeição", lembra John.

Jesus pode te ajudar

“Quando eu lhe trouxe sua comida, ele ficou muito agradecido. Ele me disse que se chamava Steve e está sem teto desde que sua irmã morreu em setembro passado. Ele estava tentando sair das ruas, mas era tão difícil. Eu disse a ele que Deus o amava e eu oraria por ele”, relata John.

Depois de dar uma refeição ao homem, John foi embora. No entanto, ele partiu com tanto peso no coração. Ele sabia que tinha que ir além para o homem. Então ele voltou. E quando voltou, viu que Steve estava terminando a refeição e estava prestes a ir embora.

“Eu parei ao lado dele e perguntei se havia alguma maneira de ajudá-lo. Ele me disse que não. Ele nunca me pediu dinheiro. Perguntei-lhe se poderia comprar algumas refeições e colocá-lo em um cartão-presente para ele. Ele me disse que seria tão gentil. Fui de carro ao McDonald's, comprei algumas refeições e dei um cartão-presente”, contou John.

A oração respondida

John conta que chorou, quando Steve falou que sua atitude era resposta de Deus.

“Ele me disse que orou por mim hoje! Eu não tinha certeza do que ele quis dizer. Eu estava assumindo que ele estava orando por mim pelo que fiz por ele, então agradeci. Ele disse: 'Não, você não entende. Orei para que Deus enviasse alguém para me comprar uma refeição quente hoje ... e ele enviou você! 'Eu não sabia o que dizer ... Fiquei sem palavras!”, lembrou John.

Aquela situação fez com que John tomasse outra postura diante de Deus. Ele entendeu que Deus queria que ele aprendesse com tudo aquilo.

“Lágrimas começaram a encher meus olhos”, disse John, ao ouvir a história de Steve.

“Ele me disse: 'Veja, eu tenho câncer!' e puxou a camisa apontando para uma enorme massa que estava saindo de seu estômago”, lembra John. "Ele disse que sabia que não demoraria muito mais tempo. Perguntei se ele conhecia Jesus. Ele me disse que sim. Eu perguntei se eu poderia orar por ele e ele disse que eu poderia. Oramos ali mesmo na calçada do McDonald's”, contou John.

“Lágrimas caíram de seus olhos. Ele me disse que sabia que ia morrer e estava pronto para morrer. Ele estava cansado de sentir dor e estaria melhor morto porque isso não era vida - viver assim”, continuou ele.

"Fiquei e o incentivei por alguns minutos, tentando segurar minhas lágrimas", disse John. "Mostrei a ele o amor de Jesus, creio que lhe dei esperança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário