domingo, 27 de setembro de 2020

Ator Orlando Brown diz que igreja o ajudou a se recuperar do vício em drogas

A estrela de ‘That’s So Raven’ do Disney Channel testemunhou na Igreja Rise como encontrou esperança após lutar contra o vício.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOD TV

O ator Orlando Brown na série Disney Channel, "That’s So Raven". (Foto: Reprodução / GOD TV)

O ator e rapper Orlando Brown, popularmente conhecido por seu papel como Eddie Thomas na série do Disney Channel "That’s So Raven", teve uma luta pública contra o vício em drogas e a saúde mental.

A batalha de Brown contra as drogas chegou às manchetes em fevereiro de 2016, quando ele foi preso em Torrance, Califórnia.

“Eu passei por muitas [substâncias]. Experimentei metanfetamina cristal, erva daninha. Eu não sabia o que estava fazendo. Eu era viciado em internet. Todos os tipos de coisas”, disse ele sobre sua batalha contra o vício.

Foram alguns anos difíceis para a estrela de 32 anos. Recentemente, Deus providenciou um meio para sua cura por meio da Igreja Rise em Abilene, Texas.

“Minha noiva me contou sobre este lugar e quando eu vim foi incrível”, disse ele. “Eu tive uma explosão. Esses irmãos me aceitaram como eu sou.”


Orlando Brown durante seu testemunho na Igreja Rise, no Texas. (Foto: Reprodução / Twitter)

Na segunda-feira (21), ele revelou que está ansioso para se formar no Rise Discipleship, um programa de recuperação hospitalar gratuito de 6 meses para homens que lutam contra o vício e outros problemas de controle de vida.

“Ajudamos não apenas aqueles que lutam contra as drogas e o álcool, mas também aqueles que lutam contra a depressão, a ansiedade e os pensamentos suicidas. Cada aluno do RISE receberá uma base bíblica que ajudará na construção do caráter e no desenvolvimento da liderança para abordar a vida sob uma nova luz”, explica o site Rise Discipleship.

Testemunho

Em um recente evento de arrecadação de fundos transmitido no Facebook Live, Brown testemunhou sobre sua atual jornada de recuperação. Jubal Elrod, um líder da igreja, disse durante o evento que o ator foi um líder enquanto esteve nas instalações.

"Ele está completamente mudado. Ele começou assim na terceira semana, acertou como um homem. Agora ele está liderando as aulas. Ele está realmente supervisionando a disciplina e ensinando outros irmãos como superá-la. Estou muito orgulhoso de você, cara, orgulhoso de você Orlando”, disse Jubal.

“Este é apenas o começo para Orlando Brown. Deus tem grandes planos para ele. Só Jesus pode fazer algo assim”, disse seu discipulador, Pr. Rey Sandoval.

Oração


O ator de "That’s So Raven" também enfatizou que a oração era uma parte importante de sua jornada para a cura.

“A oração é tão essencial, especialmente em casos como esses, em que temos um monte de homens saindo da rua e estão fazendo seu trabalho para mudar”, disse Brown.

Brown disse ao The Christian Post que, embora não esteja pronto para fazer entrevistas extensas sobre o assunto, ele se forma no programa em novembro.

“Foi definitivamente um ótimo processo.” ele disse: "Posso dizer que estou bem. Eu estou vivo. Eu estava em uma posição insegura e tem sido instável, mas no final do dia tudo que posso dizer é que estou bem, estou me formando e vou me casar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário