domingo, 21 de fevereiro de 2021

Pastor transforma prédio antigo em centro para jovens carentes recomeçarem suas vidas

 Yannik McKie oferece programas de desenvolvimento pessoal no Center Porpuse nos EUA


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIANITY DAILY

O pastor Yannik McKie criou o Purpose Center para jovens em vulnerabilidade terem uma segunda chance na vida. (Foto: Living In Purpose).

O pastor da Igreja Chosen em Atlanta, na Geórgia (EUA), Yannik McKie, transformou um prédio antigo da cidade em um lugar para jovens em vulnerabilidade social terem uma segunda chance na vida. O Porpuse Center oferece programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional.

“Nosso objetivo é equipar esses jovens para desenvolvimento de caráter e recolocação profissional e tutoria para ajudá-los a terminar o ensino médio, para que possam continuar seus estudos, entrar no exército, começar um negócio, seja o que for que seus corações desejam fazer", disse o pastor McKie.

O centro social também será usado para desenvolver um programa de música para jovens que desejam cantar e compor. “Muitos deles querem fazer rap, querem cantar, alguns querem fazer batidas. Então, eles podem canalizar a dor emocional que sentem e colocá-la na música, em vez de levá-la para outra pessoa”, disse Devron Mitchell, Diretor Executivo de Operações do Purpose Center.

Devron Mitchell atua na indústria da música há 20 anos e hoje tem auxiliado as crianças da comunidade a terem um futuro melhor. “Isso me traz muita empolgação, porque percebo que posso ser aquele que faz diferença se eles estão mortos ou na prisão”.

O pastor e idealizador do Porpuse Center, Yannik McKie, perdeu os pais aos 15 anos vítimas de AIDS, de acordo com a Igreja Chosen. Sua história e experiência de vida se tornou um propósito para ajudar outros órfãos e jovens em situação de risco, assim como suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário