segunda-feira, 26 de abril de 2021

Facebook testa novo recurso de 'mensagem de oração'

A função permitirá que membros de grupos do Facebook solicitem e respondam a pedidos de oração.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO RELIGION NEWS SERVICE


Mark Zuckerberg [4º a partir da direita], CEO do Facebook na Igreja Mother Emanuel AME em Charleston, Carolina do Sul em 2017. (Foto: Reprodução / UGCN)

O Facebook está testando um novo recurso chamado “mensagens de oração” para grupos na plataforma.

“Você pode permitir que os membros do grupo peçam e respondam às orações em uma postagem”, dizia um aviso do Facebook compartilhado na semana passada por Robert P. Jones, fundador e CEO do Public Religion Research Institute.

Um porta-voz da plataforma de mídia social disse ao Religion News Service que o recurso - que permitirá aos usuários postar
pedidos de oração, bem como clicar no botão "orar" para que outros participantes saibam que oraram por seus respectivos pedidos - está atualmente na fase de teste.

Missão

“Nossa missão de dar às pessoas o poder de construir uma comunidade se estende à maior comunidade do mundo: a comunidade de fé”, disse Nona Jones, chefe de parcerias globais de fé do Facebook.

Jones, que pastoreia uma igreja ao lado de seu marido, disse à RNS que está ciente do quão "perturbador" 2020 foi para as pessoas de fé, explicando que é por isso que ela está "comprometida em encontrar maneiras de construir as ferramentas que ajudem as pessoas a se conectarem à esperança no Facebook”.

Ela observou que foi durante a Páscoa do ano passado e deste ano, no início de abril, que o Facebook registrou o maior número de chamadas de vídeo em seu aplicativo de mensagens privadas, o Messenger. E a maioria de suas transmissões no Facebook Live veio de páginas rotuladas como de natureza “espiritual”.

Testes e funcionamento

Postagens de oração estão sendo testadas dentro de um subconjunto de grupos nos Estados Unidos, de acordo com o Facebook.O porta-voz não detalhou quais critérios compõem esse subconjunto.

Os administradores do grupo devem permitir que os membros usem o recurso, o que dá aos membros a opção de postar pedidos de oração no grupo.

Outros membros podem clicar no botão “orar” para permitir que o autor da postagem original saiba que orou por seu pedido.

Eles também podem escolher uma reação, deixar um comentário ou enviar uma mensagem privada para o autor da postagem.

Ainda não há previsão de quando o recurso estará disponível para os usuários da plataforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário