quarta-feira, 14 de abril de 2021

Israel voltará a receber turistas que estiverem vacinados em maio

Há mais de um ano a entrada de turistas no país não era permitida, devido à pandemia da Covid-19.



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO JEWISH NEWS SYNDICATE

A reabertura do turismo em Israel será feita em etapas. (Foto: Stellalevi/iStock).

Israel voltará a receber turistas estrangeiros que estiverem vacinados, por meio de um plano em etapas, a partir do dia 23 de maio deste ano, segundo comunicado do Ministério de Saúde do país, divulgado nesta terça-feira (13).

Na primeira fase do plano de retomada do turismo, será permitido um número limitado de turistas. De acordo com o Ministério da Saúde de Israel, o número permitido aumentará conforme a “situação de saúde e andamento do programa”.

Todos os turistas deverão realizar o teste de PCR antes de embarcar nos voos para Israel. E ao chegarem no Aeroporto Internacional Ben-Gurion, precisarão fazer um teste sorológico, para comprovar que foram vacinados.

“Nesse ínterim, continuarão as discussões com vários países para chegar a acordos de validação do certificado de vacina, de forma a cancelar a necessidade de testes sorológicos”, afirmou o Ministério do Turismo de Israel. O plano mais detalhado será lançado nos próximos dias.

O plano de reabertura do turismo na nação foi feito numa parceria entre os Ministérios da Saúde e do Turismo.

O Ministro da Saúde, Yuli Edelstein, afirmou que a abertura aos turistas será realizada de forma cuidadosa e cautelosa: “A abertura ao turismo é importante para um dos campos mais atingidos durante a pandemia da Covid-19. Continuaremos procurando flexibilizar as regulamentações de acordo com a situação de saúde”, disse.

Já o Ministério do Turismo de Israel, Orit Farkash-Hacohen, lembrou que o retorno do turismo beneficiará a retomada da economia israelense: “Abrir os céus para o turismo internacional irá realmente reviver a indústria do turismo, incluindo restaurantes, hotéis, locais, guias turísticos, ônibus e outros que procuram trabalhar e sustentar suas famílias. Vou continuar a trabalhar para a abertura total do turismo a Israel, o que ajudará muito a economia israelense e criará trabalho para muitos israelenses”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário