segunda-feira, 20 de junho de 2022

Jogador da NFL troca carreira por ministério: “Quero me dedicar ao avanço do Evangelho”

Khari Willis disse que orou muito antes de tomar a decisão e que pretende seguir o chamado de Deus.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE CHRISTIAN HEADLINES


Jogador de futebol americano, Khari Willis, abandonou o esporte para se dedicar à pregação do Evangelho. (Foto: Reprodução/Twitter Oficial da NFL)

Um dos melhores jogadores de defesa do Indianapolis Colts — equipe de futebol americano — anunciou sua aposentadoria na quarta-feira (15) depois de apenas três temporadas na liga.

Khari Willis, de 26 anos, disse que quer dedicar a vida inteira ao ministério cristão. O anúncio foi feito no Instagram, onde ele agradece aos seus treinadores, companheiros de equipe e fãs, enfatizando que está seguindo a vontade de Deus.

Ele foi convocado para a quarta rodada do Estado de Michigan, em 2019. Ao se aposentar, vai deixar para trás 2,54 milhões de dólares (quase 13 milhões de reais) que ganharia durante a temporada de 2022, conforme o USA Today. Durante as três primeiras temporadas ele ganhou 3 milhões de dólares (mais de 15 milhões de reais).

Oração e decisão

O atleta disse que só tomou essa decisão após muita oração. “Orei muito e optei por me aposentar oficialmente da NFL. Estou me esforçando para dedicar minha vida toda ao avanço do Evangelho de Jesus Cristo”, escreveu.

“Agradeço a toda a minha família, amigos e aqueles que me apoiaram nesta jornada até aqui. Espero esse apoio contínuo durante a próxima fase da minha vida. Estou humilde e animado para seguir o santo chamado de Deus”, disse ainda.

Conforme o Christian Headlines, Willis foi titular em 11 jogos na temporada passada enquanto lutava contra lesões, mas mesmo assim terminou em alta nas estatísticas defensivas.

Gratidão

“Primeiro gostaria de agradecer à organização Indianapolis Colts por me conceder a oportunidade de competir na National Football League nos últimos três anos”, reconheceu.

“Eu construí relacionamentos ao longo desse tempo com vários companheiros de equipe, treinadores e apoiadores que me impactaram muito. As lições que aprendi nesta fase da vida serão valiosas para mim na próxima fase”, disse ainda.

O técnico de Indianápolis, Frank Reich, agradeceu a Willis por sua contribuição para a equipe. “O caráter, a liderança e o profissionalismo de Khari Willis farão falta em nosso vestiário, bem como seus jogos aos domingos”, disse Reich.
“Admiro e respeito sua decisão de fazer a transição para o próximo estágio de sua vida e ministério, e minhas orações estarão sempre com ele”, concluiu o técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário