segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Cristãos constroem igrejas digitais no Iraque e ajudam pessoas a encontrar a fé em Jesus

A igreja digital foi criada para facilitar o acesso das pessoas ao Evangelho, que enfrenta enorme perseguição no país.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO MNN ONLINE

Mulher que vive em Mossul. (Captura de tela/DW)

A igreja digital, que foi a saída encontrada pelos cristãos no Iraque para ajudar pessoas a encontrarem e a exercerem sua fé em Jesus, está crescendo no país.

Segundo Samuel, da Redemptive Stories, duas razões principais serviram para esse propósito.

Em primeiro lugar, ele diz, as mulheres que chegam à fé muitas vezes enfrentam perseguição e não conseguem viajar sozinhas para chegar a uma igreja física.

“Talvez Deus tenha aparecido para elas em uma visão ou sonho, ou mesmo nas mídias sociais. Mas ainda assim, elas podem viver na casa da família. Mas ter acesso a smartphones abriu um caminho para elas ouvirem sobre o Evangelho, a esperança e a alegria oferecidas em Jesus Cristo”, diz.

“Depois disso, é preciso haver uma oportunidade para o discipulado. E é aí que entra a igreja digital”, explica.

Em segundo lugar, diz Samuel, muitas pessoas chegaram à fé em lugares sem igrejas físicas. Isso se aplica especialmente a lugares no sul e oeste rurais, longe das grandes cidades.

Crescimento da igreja

Samuel conta que muitas pessoas estão chegando à fé em Jesus graças a esse tipo de tecnologia, que ajuda no crescimento do Evangelho.

“Acho que o maior choque foram os números. Se você olhar para os números de diferentes organizações, em termos daqueles que responderam ao Evangelho, alguns estão contando números na casa dos milhões”, diz.

Esse tipo de conexão, que está sendo construída entre os cristãos no Iraque, ajuda a reconstruir áreas destruídas pelo Estado Islâmico, inclusive igrejas.

“Esse é o ideal. E vemos as igrejas digitais em muitos casos como a ponte para o ideal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário