quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Jogadora fica fora de partida por não usar camisa LGBT: “Comprometida com minha fé”

Jaelene Daniels chegou a recusar uma oferta para jogar na seleção dos EUA em 2017 por ter que usar camisas do orgulho gay.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA FOX NEWS


Jaelene Hinkle jogando pelo NC Courage, em 2017. (Foto: BDZ Sports/Wikimedia Commons)

Jaelene Daniels, zagueira da Liga Nacional de Futebol Feminino, dos EUA, não participou de um jogo na noite de sexta-feira (29) depois de se recusar a usar a camisa do orgulho gay.

Um porta-voz do time, o North Carolina Courage, disse à mídia antes do início do jogo que Jaelene, de 29 anos, não estaria em campo para a partida de sexta-feira contra o Washington Spirit devido à sua decisão de não usar as camisas LGBT.

“Jaelene não será escalada esta noite, pois tomou a decisão de não usar nossa camisa do orgulho gay”, disse o comunicado do Courage, via ESPN. “Embora estejamos desapontados com a escolha dela, respeitamos seu direito de tomar essa decisão por si mesma.”

“Estamos empolgados em celebrar a comunidade LGBTQIA+ com nossos fãs, jogadores e funcionários hoje à noite e estamos ansiosos para sediar nosso primeiro Festival do Orgulho antes do início da partida”.

Jaelene, que assinou um contrato de um ano com o Courage em dezembro, havia recusado uma oferta para jogar pela seleção feminina dos EUA em 2017 depois de se negar a usar as camisas do orgulho gay, de acordo com a Sports Illustrated.

Our prematch and warmup tops today 💙🏳️‍🌈🏳️‍⚧️

Thank you to @TheFreshMarket for supporting us on Pride Night (and always) and for your valued partnership with the club! #CourageUnitesUs | #ThisIsTheFreshMarket pic.twitter.com/89Fg7YgF5j— NC Courage (@TheNCCourage) July 29, 2022

Por causa disso, o Courage enfrentou duras críticas quando anunciou sua contratação e divulgou uma nota.

“A decisão de renovar com a Jaelene não foi tomada de forma leve e incluiu conversas significativas entre a liderança da organização e Jaelene”, afirmou a carta aberta aos fãs, via ESPN. “A prioridade que foi falada nessas conversas é a segurança das nossas jogadoras e a manutenção de um espaço inclusivo e respeitoso para toda a equipe”.

Jaelene mais tarde divulgou sua própria declaração, abordando a controvérsia nas mídias sociais.

“Continuo comprometida com a minha fé e meu desejo de que as pessoas saibam que meu amor por elas não é baseado em seu sistema de crenças ou sexualidade”, escreveu ela. “Eu oro e acredito firmemente que minhas companheiras de equipe sabem o quanto eu as aprecio, as respeito e as amo”.

Jaelene ainda não comentou o incidente de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário