sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Ex-jogador da NFL vira pastor e planta igreja nos EUA: “Deus tinha um plano melhor”

Mayo Sowell e sua esposa dizem que sentiram um forte chamado de que Deus para iniciar seu novo ministério em Atlanta.


FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHARISMA NEWS

Mayo Sowell (Captura de tela/YouTube/Liberty Church Online)

A igreja LIIV Atlanta abrirá suas portas no Sandy Springs City Center em 18 de setembro de 2022, tendo como pastor o ex-jogador da NFL e linebacker de Auburn, Mayo Sowell.

LIIV é a sigla em inglês para: Amor, Integridade, Influência e Vitória.

Mayo e sua esposa, Kai, foram anteriormente pastores na maior igreja do Alabama, a Igreja das Terras Altas, onde serviram na equipe nos últimos nove anos.

O casal supervisionou um dos campi da igreja e Mayo liderou o ministério estudantil como pastor executivo.

Tendo morado em Atlanta, o casal diz que sentiu um forte chamado de que Deus queria que eles retornassem ao estado e iniciassem seu novo ministério ali.

"Eu costumava chamar esta cidade de lar", diz Mayo. "Foi onde conheci minha esposa e fiz alguns dos meus amigos de toda a vida. Mas também é uma cidade onde experimentei uma dor tremenda na minha vida que me levou a um caminho muito conturbado."

Antes de Atlanta, o e-atleta fez parte da equipe do SEC Championship de 2004 na Auburn University e foi selecionado para jogar na NFL pelo Buffalo Bills.

Tráfico de drogas

Depois de sofrer uma lesão no ligamento, ele foi cortado da lista e se mudou para Atlanta para começar seu novo futuro.

"Eu tentei acompanhar o estilo de vida acelerado dos círculos com os quais eu corria. Eu queria expressar o sucesso não importa o custo e isso me levou a vender drogas nas ruas e além das fronteiras estaduais. Eu pensei que estava vivendo a vida, mas eu estava tão morto por dentro", diz ele.

Após investigação do FBI, Mayo foi preso e ser condenado a cinco anos de prisão federal pela intenção de distribuir drogas. O que parecia ser o fim da estrada para ele foi apenas o começo de uma notável jornada de transformação e redenção depois de encontrar sua fé e chamado para ministrar enquanto estava atrás das grades.

"O dia em que fui preso foi o pior dia da minha vida. Mas Deus sabia o que estava fazendo. Ele sabia que era isso que ia precisar para me fazer ver, que Ele tinha um plano melhor para mim", lembra ele.

Mayo diz que sua esperança é que sua história e seu novo ministério ajudem outros em Atlanta a florescer e encontrar uma vida pela qual valha a pena viver.

"Minha oração é que o LIIV Atlanta possa ser um lugar que traga vida a uma cidade onde morri. Quero que outros entrem por nossas portas e encontrem amor e esperança para começar a viver suas melhores vidas", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário