terça-feira, 28 de novembro de 2023

Ex-lutador conheceu Jesus através da humilhação e do perdão: ‘Agora sou filho de Deus’

Ao falar de Jesus, Mr. T disse que não é difícil acessá-lo: “Basta ser sincero e pedir ajuda”.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA GOD TV

Mr. T lutador. (Captura de tela: YouTube Praise on TBN)

O testemunho do ex-lutador Mr. T mostra a trajetória de um homem que “se achava alguma coisa” conforme ele mesmo descreve seu orgulho no passado, mas que ao se humilhar descobriu ser “filho de Deus”.

Descobrir que “não é nada” perante o mundo, o fez enxergar que “ser filho” é a melhor posição que alguém pode ter.

Em entrevista ao "Praise on TBN", o lutador falou abertamente sobre sua fé e disse que sua maior dificuldade era o perdão: “Aprendi a perdoar quando li que Jesus perdoou e ainda disse que aquelas pessoas não sabiam o que estavam fazendo”.

O caminho para o perdão

Certa vez, um homem perguntou se Mr. T poderia orar por seu filho que foi diagnosticado com câncer. Ele orou, porém, mais tarde descobriu que o homem que lhe pediu para orar estava dizendo coisas ruins pelas suas costas.

“Eu pensei em surpreender aquele cara. Eu ainda não conhecia plenamente Jesus, então eu era como Pedro, prestes a arrancar a orelha daquele homem”, lembrou.

O homem voltou a procurá-lo para falar sobre o que sua família estava enfrentando e Deus convenceu o lutador a fazer algo que ele inicialmente não queria fazer.

“No começo eu não aceitei e pensei que eu deveria bater naquele cara, mas Deus me convenceu de que eu deveria ouvi-lo”, continuou.

‘Quando me virem, permita que o vejam’

Ao revelar que sua mãe foi a primeira pessoa a lhe ensinar sobre perdão, Mr. T compartilha: “Ela dizia que eu deveria seguir acreditando em Deus, continuar orando e perdoar como Jesus. Pois se ele perdoou, nós devemos perdoar”.

Além disso, ele aprendeu com a mãe que “ir à igreja no domingo” não era suficiente: “Ela me ensinou que nós somos a igreja, e onde quer que vamos, devemos falar às pessoas sobre Jesus”.

“E quando oro, eu digo: ‘Senhor, quando me virem, permita que o vejam e quando me ouvirem, que o ouçam”, acrescentou.

Sobre os elogios e lisonjas. Mr. T disse que agradece tudo a Deus e toda vez que alguém tenta acariciar seu ego, ele reforça que é grato a Deus.

“Antes, quando alguém me elogiava, eu costumava pensar que era alguma coisa. Agora sei que não sou ninguém, mas sou um filho de Deus e reconheço a soberania Dele”, destacou.

Quanto a Jesus, o lutador disse que não é preciso nenhum discurso ou oração bem elaborada para chegar até ele: “Basta dizer: ‘Salve-me, Jesus’. Apenas peça ajuda e seja sincero. Algumas pessoas estão tão acostumadas a enganar os outros, que acham que podem enganar a Deus. Mas Deus conhece o seu coração, Ele está esperando que você vá até ele. Apenas humilhe-se”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário