quinta-feira, 28 de julho de 2016

Jovem desiste de suicídio após se identificar com testemunho de mulher na TV

Muriel Mendonça foi impactada pelo testemunho de uma jovem que sofria os mesmos problemas que ela. (Foto: Reprodução/Facebook)
   Muriel Mendonça foi impactada pelo testemunho de uma jovem que sofria os mesmos problemas que ela. (Foto:    
   Reprodução/Facebook)

Muriel Mendonça estava em depressão e pensava em se matar, mas foi impactada pelo testemunho de uma jovem que sofria os mesmos problemas que ela. Hoje, a jovem está em uma nova caminhada com Deus.

Muriel Mendonça nasceu num lar cristão, mas enfrentou grandes problemas acompanhados de uma profunda depressão depois de se afastar da presença de Deus.

“Eu estava em depressão, vinda de um processo anterior que aconteceu em minha vida, e estava da pior maneira que alguém poderia imaginar”, disse ela em depoimento ao projeto Super Juntos, da Rede Super.

“Tinha que fingir que estava bem, porque eu trabalho com vendas. Na frente do cliente você tem que mostrar que está feliz, fingindo que a sua vida não tem problemas”, acrescentou a jovem, que dentro de casa também aparentava estar feliz, para não preocupar os pais.

“Mas não era o que acontecia quando eu estava sozinha. Eu tinha várias crises de choro, pensamentos ruins, pensamentos de morte, e achava que a minha vida não tinha sentido”, disse ela.

Certo dia, Muriel estava em meio a uma de suas crises depressivas, pensando em tirar sua própria vida. Para se distrair, ela resolveu ligar a televisão. Pulando de um canal a outro, a jovem acabou parando na Rede Super, que estava exibindo o programa “Nunca É Tarde”, apresentado pelo pastor Lucinho Barreto.

Para sua surpresa, Lucinho estava entrevistando a jornalista Michelle Ferraz, que falava sobre seu histórico de depressão e tentativas de suicídio. “Me identifiquei e pensei: ‘Já que deram o telefone, eu vou entrar em contato. Não custa nada. Se não der certo, acabou para mim’”, relatou Muriel.

Em um ato de coragem, a jovem ligou para Michelle — uma decisão que mudou o percurso de sua história. “Nós marcamos de conversar, eu pude desabafar com a Michelle e foi muito positivo. Naquele momento em que eu não estava vendo saída, ela conseguiu me dar uma esperança falando não apenas o que eu precisava ouvir, mas me incentivando a ter coragem de continuar nesse caminho, voltando para Deus”.

Desde então, Muriel voltou a frequentar a igreja e fez novos amigos. “Lógico que tudo é um processo, isso foi um pouco recente, mas graças a Deus hoje eu me sinto mais fortalecida. Tenho voltado a ter experiências com Deus. Estou nesse processo e sei que Deus será fiel como sempre foi, Ele nunca desiste de quem realmente quer buscá-Lo”, disse ela.

Assista ao testemunho completo:



FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE REDE SUPER


Nenhum comentário:

Postar um comentário