Segundo o treinador da equipe, o ensino da Bíblia teve um grande impacto na cultura da equipe e também na atuação em campo.
Os estudos bíblicos realizados dentro do time de futebol construíram uma “comunidade” em campo na equipe da Universidade Doane, em Nebraska, nos Estados Unidos.
Segundo o jogador Júnior Bret Andrew, a realização dos estudos da Bíblia significa muito para a equipe. Além disso, ele conta que as reuniões tiveram um grande impacto na cultura da equipe e também na atuação em campo.
“É algo que eu tenho apreciado muito em meu tempo como jogador de futebol no Doane”, disse Andrew. “Além disso, os estudos bíblicos têm ajudado nossa equipe a crescer em unidade e todos nós crescemos como indivíduos, como homens e irmãos em Cristo”.
O estudo da Bíblia é feito na sala de reuniões nas noites de quarta-feira. “Todos os nossos jogadores são convidados a participar, mas eles não são pressionados”, disse o treinador de futebol Matt Franzen.
As reuniões são conduzidas por uma pessoa diferente a cada semana, mas com a ajuda do capelão Dan Papik.
“Nós falamos um pouco sobre o nosso dia e, em seguida, uma pessoa compartilha uma mensagem com base no versículo da última semana. Falamos como a história bíblica se relaciona com nossas vidas e como podemos nos tornar melhores cristãos”, disse o calouro Shawn Kincade.
“Temos pessoas que cresceram sendo cristãs ou muito religiosas e pessoas que não entendem ou têm perspectivas muito diferentes”, acrescentou Sophomore Michael Chatterson.
No ano passado, cerca de 50 jogadores frequentavam as reuniões bíblicas — número que variava dependendo do dia, com uma média fixa de 20 rapazes.
“Este grupo é muito importante para a cultura da nossa equipe, porque fornece um espaço onde os homens podem se unir para crescerem juntos espiritualmente”, disse Matt Franzen.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DE DOANE LINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário